O Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba, localizado no Bairro Frei Higino, ao lado do Hospital Colônia do Carpina, iniciou suas operações no dia 28 de fevereiro do corrente ano, porém ainda não dispõe de serviços úteis dentre as ações que ocorrem no local.
O investimento da obra é de R$ 277,4 mil oriundos do Tesouro Estadual. Com o intuito de garantir melhores condições de trabalho à polícia científica na região norte do Piauí, ainda ocorre casos onde o cadáver precisa ser levado para Teresina.
O motivo do translado foi explicado pelo médico legista, que afirmou que o IML de Parnaíba não possui meios técnicos para realização do exame cadavérico de “Chopp”.
Veja um trecho do anúncio publicado na página oficial do governo do estado do Piauí
O novo IML de Parnaíba conta com toda a estrutura necessária para funcionamento, incluindo duas geladeiras modernas com capacidade para 10 cadáveres, além de médicos legistas e peritos concursados contratados. Fonte: Site oficial do governo do estado do Piauí
Uma obra cara como a do Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba não deveria ter este tipo de problema pela falta de estrutura suficiente para casos como este. Deste modo, mais uma vez, o município continuará dependendo de serviços da capital. Se isso se tornar comum, o transporte de cadáveres para serem periciados em Teresina, pode-se dizer que mais uma vez foi muito dinheiro para pouca coisa.
Tacyane Machado/Proparnaiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios