..

BLOGS PARCEIROS: PORTAL DO CAMALEAO

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Presos não tomam banho há 20 dias nas delegacias do 1° e 2° DP de Parnaiba

Superlotação, falta d'água e consequentemente de vaso sanitário inutilizado para o uso. Essa é a situação da carceragem do 1 e 2 DPs de Parnaíba. Além disso o cadeado de uma cela estaria danificado e não trava. O próprio delegado Arthur Barros Leal, já teria se manifestado e denunciado as precárias condições de trabalho. "Os presos só não fogem porque não querem", disse.

Sem água na delegacia, os detentos ficam até 20 dias sem tomar banho. Com o vaso sanitário lotado de fezes, ele fazem as necessidades em sacos plásticos que se acumulam na própria cela.


A situação na Central de Flagrantes não é diferente. As condições nas delegacias de Parnaíba são sub-humanas. O problema já foi denunciado pelo próprio Sindicato dos Delegados do Estado do Piauí.


No 2 DP, os detentos, custodiados da Justiça há mais de quatro meses, tomam água da caixa onde já foi encontrado até rato morto.



O delegado-geral James Guerra diz que "a situação é crítica, mas estamos reformando um prédio que vai abrigar a Central de Flagrantes e as demais delegacias de Parnaíba".

Cadeado não tem chave e a cela fica com a grade só encostada




Douglas ferreira/ Marcio Bikanca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens recentes

24 : horas no ar