..

BLOGS PARCEIROS: PORTAL DO CAMALEAO

sexta-feira, 25 de abril de 2014

GOVERNO ADMITE: Continua com pagamentos atrasados SECRETÁRIO MÁRIO LACERDA, cunhado de Zé Filho, diz que não pagou os fornecedores

Zé Filho e Mário Lacerda: preocupante...
Zé Filho e Mário Lacerda: preocupante...
Em entrevista na TV Meio Norte, nesta sexta-feira (25/04), o secretário estadual de Fazenda Mário Lacerda, cunhado do governador Zé Filho (PMDB), praticamente confirmou que as contas do Governo do Estado não estão tão bem como se imagina. De acordo com a ele a situação não é nada agradável e mesmo com certas medidas adotadas ainda existem problemas.
Um deles é a folha de pagamentos de fornecedores que continua atrasada. O pagamento referente ao mês de março de algumas empresas ainda não foi pago e o deste mês de abril provavelmente também não, prejudicando a muitas pessoas que dependem do dinheiro para cumprir com suas obrigações. "Alguns pagamentos ainda estão atrasados, alguns já foram feitos, mas existem atrasos", admitiu.
Quando questionado em qual o valor do montante que deixou de ser pago, o secretário foge do assunto: "Não sei te dizer um valor exato". O 180graus divulgou matéria, em primeira mão, ainda no início de abril, mostrando que os valores ultrapassavam a casa dos R$ 35 milhões. Parte desse montante já teria sido pago, mas estaria faltando muita coisa. Mesmo assim Lacerda evita falar abertamente sobre o assunto.
Ainda segundo o secretário, outro problema na secretaria de Fazenda diz respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal, a chamada LRF. Garante que já ultrapassou seu limite prudencial e que se não for "tratada", como ele mesmo diz, poderá deixar o Piauí impossibilitado de fazer qualquer empréstimo pata obter crédito. "O limite prudencial já foi ultrapassado e agora é cuidar urgentemente para que ele se restabeleça". Mário Lacerda buscou, durante a entrevista, demonstrar que as finanças do estado estão sob controle apesar das dificuldades, mas foi questionado por um telespectador no ar: "Espero que o senhor pague a minha empresa, porque até hoje não paguei meus funcionários".
Repórter: Larice Sena
Publicado Por: Allisson Paixão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens recentes

24 : horas no ar