..

BLOGS PARCEIROS: PORTAL DO CAMALEAO

segunda-feira, 24 de junho de 2013

GRUPO queima catraca e na CMT, PM usa bala de borracha UM POLICIAL FICOU FERIDO NO CONFRONTO e pelo menos 10 pessoas foram detidas

Última atualização às 19h42Depois do clima de muita tensão na frente da Câmara Municipal de Teresina, e próximo ao estande do Shopping Rio Poti, onde lixo foi jogado no meio da avenida e até mesmo um fio foi derrubado, a situação começou a se acalmar. Um pequeno grupo voltou para a avenida Frei Serafim, e ainda pouco interditava o cruzamento com a Coelho de Resende. Homens da polícia militar continuam em alerta e já confirmavam pelo menos 10 pessoas tinham sido detidas.
Atualizada às 19h26Saldo da tentativa de invasão do prédio Senador Chagas Rodrigues, na Câmara Municipal de Teresina, por parte de um grupo de manifestantes deixa oito presos, dois feridos e mais:
- Vidros do estacionamento externo quebrados
- Canos de água que ficam na parte de fora da sede do Legislativo municipal danificados
- Dois carros tiveram vidros quebrados e foram apedrejados: uma viatura do Ronda Cidadão e um veículo de apoio logístico da PM
- O tenente Pereira, da Polícia Militar, teve o nariz quebrado após uma pedrada no rosto durante a tentativa de invasão da CMT. Ele foi encaminhado ao hospital com ferimentos graves.
Atualizada às 19h17O clima ficou bastante tenso na Avenida Marechal Castelo Branco, em frente à Câmara Municipal de Teresina. Manifestantes e policiais entraram em confronto. Coquetel molotov eram jogados contra os policiais que revidaram com bombas de gás lacrimogêneo, e até mesmo, balas de borracha. 
DSCN2445.JPG
DSCN2446.JPG
DSCN2448.JPG
DSCN2453.JPG
DSCN2454.JPG
DSCN2456.JPG
Atualizada às 18h41A tropa de choque da Rone e do Gate entraram em confronto com manifestantes agora pouco, na frente da Câmara Municipal de Teresina. A ação aconteceu depois que alguns manifestantes começaram a depredar a Câmara. Outros também estavam colocando fogo nos tapumes que cercam as obras do Centro de Convenções.
Atualizada às 18h18Reunidos no cruzamento da Frei Serafim com Coelho de Resende novamente, os manifestantes fizeram uma queima simbólica de uma catraca colocada no centro da avenida. 
"No dia de São João, onde muita gente vai queimar e pular fogueira, nós pulamos e queimamos uma catraca, que é o símbolo da nossa luta, do nosso movimento", destacam os manifestantes.
DSCN2424.JPG
DSCN2430.JPG
DSCN2434.JPG
DSCN2438.JPG
DSCN2441.JPG
Após o ato, o grupo começou a se dispersar, e o trânsito começa a ser liberado na avenida Frei Serafim e ruas próximas.
Atualizada às 17h47Depois de saírem da prefeitura, os manifestantes  percorreram as ruas do Centro até chegarem ao Karnak, onde permaneceram por cerca de 10 minutos  e depois seguiram em direção à Avenida Frei Serafim.
DSCN2401.JPG
DSCN2406.JPG
DSCN2411.JPG
DSCN2415.JPG
Os manifestantes batizaram a principal via da cidade de "Avenida dos Indignados". Eles estão ocupando a faixa no sentido Centro-Leste e soltam gritos de guerra. Um outro grupo já os aguardam no cruzamento da Frei Serafim com Coelho de Resende.
catra.jpg
Atualizada às 17h10
Os manifestantes acabaram de chegar em frente à prefeitura de Teresina, onde repetem palavras de ordem, pedem a valorização do trabalhador, melhorias no transporte público, a redução da tarifa de ônibus para R$ 1,75 e ainda o passe livre para os estudantes.
E para simbolizar essa luta, um membro do Diretório Central dos Estudantes traz uma catraca nos braços durante toda a manifestação.
No microfone, os estudantes acusam a imprensa e a opinião pública de estarem dividindo o movimento, chamando parte de seus integrantes de vândalos. "Nosso movimento não tem vandalismo, vandalismo é hospital com fila de gente para atender, é escola sem estrutura para os alunos, é professor tirando do bolso para pagar merenda do aluno", citam.
Ao chegar em frente à prefeitura de Teresina, os manifestantes encontraram o local cercado por grades de ferro e uma equipe de policiais militares guardando o local, para evitar depredações. O movimento, até o momento, segue sem nenhum incidente ou qualquer ato mais violento.
DSCF3210.JPG
DSCF3222.JPG
DSCF3234.JPG
DSCF3242.JPG
DSCF3249.JPG
DSCF3264.JPG
DSCF3274.JPG
Publicada às 17h03
Um grupo de manifestantes liderados pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), está nas ruas de Teresina, seguindo para a Prefeitura Municipal, onde realiza ato pela redução das tarifas do transporte público.
O grupo de aproximadamente 200 pessoas saiu do cruzamento da avenida Frei Serafim com Coelho de Resende e passou inclusive pela avenida Maranhão, na intenção de parar o trânsito.
Os manifestantes são acompanhados ainda por membros da ANEL, políticos do PSTU, e outras entidades ligadas ao movimento estudantil e sindical.
DSCN2360.JPG
DSCN2362.JPG
DSCN2370.JPG
DSCN2373.JPG
DSCN2376.JPG
DSCN2379.JPG
DSCN2380.JPG
DSCN2382.JPG
DSCN2388.JPG
DSCN2391.JPG
AGUARDE MAIS INFORMAÇÕES EM INSTANTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens recentes

24 : horas no ar