Em entrevista exclusiva ao meionorte.com, o secretário de segurança pública do Piauí, Fábio Abreu, afirmou que pelo grande número de presos e pelo impacto sobre o crime, uma grande operação policial será deflagrada este mês no Piauí.

“Será a ‘Operação Fim do Mundo’ levando em conta o impacto sobre os crimes e seu tamanho”,  afirmou o secretário estadual de Segurança, Fábio Abreu, na tarde deste sábado (09/11), ao participar do Gabinete Itinerante da Secretaria Estadual de Segurança Pública no povoado Cerâmica Cil, na zona rural de Teresina.

Durante a presença do Gabinete Itinerante na Cerâmica Cil foi possível evitar um crime já que os adolescentes G.S.O.S, de 16 anos, que está grávida e o adolescente D, de 15 anos, se envolveram em uma discussão.

“Com a polícia nas ruas, a gente faz policiamento preventivo e até evita que uma briga entre adolescentes se transforme em algo pior, um crime”, afirmou o major Audivam Nunes, coordenador da Força Tarefa da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

O secretário Fábio Abreu afirmou que no  Gabinete Itinerante da Secretaria Estadual de Segurança Pública na Praça da Cerâmica Cil atuou 15 policiais militares,  cinco policiais civis , dois bombeiros e delegados da Polícia Civil.

Crédito: Efrém Ribeiro

Segundo ele, durante o Gabinete Itinerante a população pode tirar a carteira de identidade, registrar Boletins de Ocorrência e equipes do Hospital da Polícia Militar (HPM) fazem aferição da pressão arterial.

Além disso, o Gabinete Itinerante faz limpeza de pele, corte e tratamento de cabelos.

No sábado, o Gabinete Itinerante também foi implantado no município de Luzilândia, na região Norte do Piauí, sendo que já foi implantado nos bairros Santa Maria da Codipi, Esplanada, Vale do Gavião , em Teresina, em Luís Correia., Castelo do Piauí e no próximo sábado (16) será implantado nos municípios de José de Freitas e Altos (44 km de Teresina).

Fonte: Meio Norte