Fica até difícil descrever a situação do Hospital Dirceu Arcoverde diante de dezenas de pacientes que agonizam nos leitos do hospital à espera de uma cirurgia ortopédica. Entretanto, se fosse possível resumi-la numa só palavra, esta seria “descaso”. O cenário visto ontem (12), pela reportagem do Portal do Bikanca, é um cenário de campo de guerra. Dezenas de pessoas com fraturas, à espera de atendimento, mas precisamente de cirurgia ortopédica. Um caos generalizado no setor, com uma administração omissa e alheia ao sofrimento de dezenas de pessoas agonizantes; um Centro Cirúrgico supostamente interditado; médicos ortopedistas sem interesse de operar, e a tempo , oferecendo seus serviços particulares.
A maioria dos pacientes estão a vários dias à espera de uma cirurgia, sem previsão de atendimento, já que a justificativa dada pela administração do HEDA, é que os pacientes serão encaminhados ao HGV em Teresina, onde a expectativa de cirurgia é de no mínimo 04 meses, devido a enorme lista de espera.
A aposentada identificada por Maria, 82 anos, revelou que se encontra hospitalizada há 10 dias à espera de uma cirurgia para corrigir uma fratura no braço direito. Segundo a aposentada, a direção do Hospital informou que a mesma será encaminhada à Teresina para a realização da cirurgia. A aposentada afirmou que foi aconselhada por um funcionário do Hospital a fazer a operação particular, ou então procurar a Defensoria Pública para conseguir a cirurgia pela via Judicial.
A reportagem do Portal do Bikanca presenciou a crise de choro de três idosas, ambas hipertensas, diabéticas e com fraturas nos membros superiores. Também, o choro de sofrimento de uma mãe que acompanhava o seu filho de 10 anos de idade, com fratura na perna esquerda, internado há 15 dias e sem expectativa de ser operado.
Atualmente, cerca de 20 pessoas encontram-se á míngua, hospitalizadas com fraturas, à espera de uma cirurgia ortopédica.
Idosas chorando de dor , sem esperança de serem operadas
Jovem com braço esquerdo fraturado
Idosa numa cama se contorcendo de dor.
Homem com fratura no joelho, internado há mais de 10 dias
Jovem internado há mais de uma semana
Garoto de 10 anos, internado há mais de 15 dias fonte: e fotos portal do bikanka
Nenhum comentário:
Postar um comentário
nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios