..

BLOGS PARCEIROS: PORTAL DO CAMALEAO

terça-feira, 17 de abril de 2012

WILSÃO admite: não dá mais para entregar a obra do porto AO RETOMAR A POTYCABANA, falou de outras 'obras inacabadas', como o Centro de Convenções

No dia 6 de abril do ano de 2011, mais exatamente por volta das 11h, em solenidade oficial, na presença de toda a imprensa, o governador Wilson Martins (PSB) disse o seguite: "Vai ter um navio atracando no porto de Luís Correia até o fim deste ano".
Um ano depois, Wilsão reparece, durante solenidade que marca, garante ele, a retomada das obras do Park Potycabana, admitindo que não dá mais para entregar a obra do tão sonhado Porto de Luís Correia. "Pode até ser que um navio passe perto, mas atracar mesmo, vai ser impossível", afirmou.
Wilsão foi questionado pela reportagem do 180graus, após demonstrar que quer entregar pronta a obra inacabada da Potycabana, outro sonho da população, sobre outros 'elefantes brancos', como o próprio Porto de Luís Correia, o Centro de Convenções e o Aeroporto de São Raimundo Nonato.

Wilsão conversa com operário em visita à obra inacabada da Potycabana
'ATRACANDO NÃO, MAS PASSAR PERTO....'
Na entrevista que concedeu a toda a imprensa, o governador, ao ser questionado sobre o Porto de Luís Correia, foi até brincalhão: "É complicado, mas um navio pode até encostar lá (no Porto). Porque o cais esta pronto, mas o projeto do porto de Luís Correia vai virar um novo projeto. E grande. Estamos fazendo um porto que se adequa a logística da necessidade. O projeto está dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e já tem R$ 450 milhões disponíveis. Não conta aí a necessidade da urgência de você marcar a data inaugural em encostar o primeiro navio".
UMA HERANÇA MALDITA DEIXADA POR W.DIAS
Vale ressaltar que Wilsão, apesar das várias obras inacabadas deixadas pelo antecessor, governador Wellington Dias (PT), hoje senador da República -e um dos mais votados de toda a história- conseguiu entregar em tempo recorde a Orla da Praia de Atalaia, que era outra obra inacabada. Sobre um dos mais esperados projetos, que é o Centro de Convenções, Wilsão explica que os problemas estão chegando ao fim. “Sobre o Centro de Convenções tivemos rodadas de conversas e teremos mais. Teremos uma saída definitiva já nesta quarta-feir”, garante.
TOME MAIS PROMESSAS: NOVO CENTRO DE CONVENÇÕES
E seguindo num ritmo de novas promessas, o governador destaca que agora pretende construir um novo centro de convenções na capital. “Já estamos trabalhando, encomendei ao secretario de turismo que ele fosse conhecer os mais modernos centros de eventos e ele está hoje visitando o estado de Santa Catarina com um arquiteto. Vamos construir um projeto e iniciar até o fim do ano o novo centro de eventos de Teresina, vai ser onde é hoje o Parque de Exposições Agropecuárias. É uma área grandiosa, fica dentro do contexto da mobilidade urbana e dentro do perímetro do novo rodoanel de Teresina, estamos trabalhando com os recursos do BNDES. Para finalizar, sobre o aeroporto de São Raimundo Nonato afirmou que os recursos estão garantidos mas que isso depende de uma série de exigências da Caixa já que a obra agora tem recursos federais.
CLIQUE AQUI E CONFIRA A MATÉRIA DA RETOMADA DA POTYCABANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens recentes

24 : horas no ar