..

BLOGS PARCEIROS: PORTAL DO CAMALEAO

domingo, 26 de outubro de 2014

Aécio Neves venceu as eleições no Japão, França, Irã, China e Austrália

Os brasileiros que moram em Israel e nos territórios palestinos demonstraram preferências opostas no segundo turno das eleições presidenciais. Em Israel, o candidato Aécio Neves (PSDB) obteve a maioria dos votos e, entre os palestinos, a presidente Dilma Rousseff (PT). Na embaixada do Brasil em Tel Aviv, Aécio venceu com ampla margem, recebendo nada menos do que 90% dos votos (187) em Israel, contra 8% (16) de Dilma. Houve quatro votos brancos e nulos. Dos 627 eleitores cadastrados nas duas sessões eleitorais de Israel, 207 votaram.
Já entre os palestinos, os resultados foram opostos. Dilma venceu com 84% dos votos (407) depositados na Representação do Brasil em Ramallah, capital política da Cisjordânia. Aécio recebeu 65 (14%). Houve 15 votos brancos e nulos num total de 487 votantes, cerca de metade dos brasileiros registrados para votar em Ramallah.
CHINA
Se a eleição presidencial do Brasil fosse depender apenas e exclusivamente do resultado dos votos dos brasileiros na China, o tucano Aécio Neves seria o vencedor do segundo turno com ampla vantagem. O candidato do PSBD somou 218 votos, enquanto que a petista Dilma Rouseff teve 63.
Ao todo, 604 brasileiros - a maioria é de chineses com cidadania brasileira e filhos de chineses nascidos no País - estavam inscritos para votar na China. Devido a diferença de fuso horário, a votação na China começou horas antes da abertura das Eleições no Brasil e foi encerrada às 7h (horário de Brasília) deste domingo (26). O país oriental mais populoso do mundo é governado pelo Partido Comunista.
JAPÃO
Em Gunam, no Japão, o candidato à presidência Aécio Neves (PSDB) venceu as eleições com mais de 3 mil votos de diferença. Foram 3.350 votos para o candidato tucano contra 349 para Dilma Rousseff (PT). O resultado final deu vitória ao tucano, que ficou com 90,5%, e a petista, 9,5% dos votos válidos.
AUSTRÁLIA
Já foi encerrada a votação para presidente da República em vários países, e em alguns deles a apuração já foi encerrada. Na Austrália, deu Aécio Neves (PSDB). O candidato tucano obteve 80,4% dos votos válidos, enquanto a candidata do PT, Dilma Rousseff, ficou com 19,6%.
FRANÇA
Em 2010, Dilma Rousseff venceu a eleição nas urnas de Paris. Agora, de acordo com os brasileiros aptos a votar na França, não deveria ser reeleita. Eis o que disseram as urnas de lá:
Aécio Neves – 1782 votos
Dilma – 1272 votos
Nulos – 92
Brancos – 101
Fonte: Com informações de O Globo, Veja e Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens recentes

24 : horas no ar