..

BLOGS PARCEIROS: PORTAL DO CAMALEAO

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Debate MN tem participação de quatro candidatos ao governo do PI

Imagem: Meio Norte
Quatro candidatos participaram do primeiro debate realizado emissora de TV. Eles disputam o governo do Estado do Piauí. Entre eles, Wellington Dias (PT) com a coligação "A vitória com a força do povo", Antônio Filho (PMDB) com a coligação "Piauí no Coração", Francisco de Assis (PSC), coligação "Vamos juntos reconstruir o Piauí", e Maklandel Aquino (PSOL) com a coligação "O poder popular na construção do socialismo".

O debate foi divido por blocos, onde houve primeiramente a apresentação dos candidatos, e depois pergunta de candidato para candidato, participação dos eleitores piauienses que enviaram a emissora, perguntas dirigidas aos candidatos com temas variados, que foram definidas por meio de sorteio.

Entre os embates mais acalorados, destaque para os candidatos Wellington Dias e o atual governador Antônio Filho, além de haver um confronto também entre o petista e o ex-senador Francisco de Assis. Durante o debate foi lembrado o real motivo por Francisco de Assis ter deixado o governo do Estado. Este foi cassado por corrupção.

Wellington Dias afirmou que alem da folha de pagamento do governo do estado estar ultrapassando o permitido, o atual governo está inadiplente o que compromete o andamento da administração pública. Por outro lado, Antônio Filho, candidato à reeleição, atacou a administração petista dizendo que as dívidas foram herdadas do governo de W. Dias.

Maklandel Aquino fez severas críticas à todas as administrações, que incluem os outros três candidatos que passaram pelo cargo de governador. Falou do sistema educacional e das políticas públicas que não tem auxiliado a população no crescimento do estado.

Mão Santa lembrou sua administração e ressaltou que como gestor pode trazer benefícios para o estado em diversos setores, entre eles, assistência social e educação.

O debate ocorreu nos estúdios da emissora Meio Norte e teve a autorização do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens recentes

24 : horas no ar