
No entanto, apenas seis dos sete candidatos a governador estão confirmados a participar do debate. O candidato do PSTU, Daniel Solon, ficará 'fora' desse primeiro embate. É que a TV Meio Norte, segundo o próprio Solon, há uma semana atras havia convidado o candidato e depois o 'desconvidou'.
O 'desconvite' ocorreu na última quarta- feira, dia 10, diz Solon. Revoltado o candidato do PSTU mostrou sua indignação por meio de sua página no Facebook, reclamando do ato, no mínimo constrangedor, já que somente ele foi desconvidado e afirmando que iria procurar a emissora nesta quinta-feira (10/06) para entender o motivo.
Veja o que disse Solon em seu Facebook:
QUER ENTRAR NA JUSTIÇA
A reportagem do 180graus entrou em contato com o candidato e ele esclareceu como tudo aconteceu e qual o motivo do 'desconvite', segundo a TV. De acordo com ele, a emissora se mostrou totalmente "anti-democrática" excluindo um candidato pelo fato de o seu partido não ter uma representatividade no Congresso Nacional. "Falei com diretor de jornalismo e ele disse que fui desconvidado por que o meu partido não tem representatividade no Congresso e são muito muitos candidatos e não iria caber no estúdio"
Segundo Solon essa explicação não passa de desculpa para privilegiar os demais candidatos e ele pretende ir à Justiça Eleitoral. "Isso é totalmente anti-democrático, privilegiar candidatos pelo seu poder". Ele afirma ainda que se a emissora não mudar de postura e incluí-lo no programa vai tomar medidas drásticas indo ao TRE-PI. "Dei um prazo para que eles me incluam, senão a solução é entrar com uma ação na justiça".
O debate deve acontecer das 13h as 15h da próxima terça-feira, dia 16 com os candidatos Wellington Dias (PT), Zé Filho (PMDB), Mão Santa (PSC), Maklandel Aquino (PSOL), Neto Sambaíba (PPL) e Lourdes Melo (PCO).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios