..

BLOGS PARCEIROS: PORTAL DO CAMALEAO

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Presidente da Fundação Antares e Vereador do PSB na cidade de Parnaíba, zomba das pessoas que recebem o Bolsa Família Quem é contra o Bolsa Família ou é mal-intencionado, ou está mal-informado.

19/05/14

Print da publicação na página do facebook do vereador Carlson Pessoa
O Presidente da Fundação Antares e Vereador do PSB na cidade de Parnaíba, através de seu perfil no Facebook, esta fazendo apologias contrarias ao beneficio do Bolsa Família, porem o Edil de maneira groseira e debochada compara os beneficiários do programa a "vagabundos" e desocupados, foi isso que deixou transparecer em uma foto montagem em seu perfil.
O vereador Carlson Pessoa esquece que uma grande maioria que o elegeu, recebe o benefício do Governo Federal, pessoas pobres que na sua maioria da um voto de confiança com esperança de mudança. E com retribuição as essas pessoas simples o nobre vereador zomba da cara de seus eleitores.
A postagem foi compartilha da Fan Page "TV Revolta" que faz é reverberar ódio patológico. A raiva online polui o ambiente da internet e se espalha de maneira viral. A página é um exemplo das consequências desse tipo de mentalidade num ambiente já envenenado. 
Não é um estímulo oficial à vagabundagem e à procriação destrambelhada? Não seria melhor deixar de lado essa política assistencialista, e focar na geração de empregos, verdadeira porta de saída dessa esmola? Não tenha dúvida: na próxima oportunidade que pintar, os mesmos de sempre voltarão a atiçar com desinformação os mesmos preconceitos. É bom estar preparado para retrucar.
O Bolsa Família, portanto, salva vidas. Não é uma solução permanente. É uma operação de emergência, necessária hoje e todo dia. Sua missão fundamental é salvar vidas em perigo, vidas que enfrentam uma calamidade permanente (o miserê nacional, desastre que de natural não tem nada). Aí chegamos a outra crítica comum ao programa: mas pra quê tanta criança? Essa mulherada sem vergonha não está parindo um filho atrás do outro, só pra garantir uma renda fixa?
O questionamento do Bolsa Família mais furado de todos é o moral: é justo uma pessoa receber dinheiro, sem ter trabalhado por isso? Nem merece resposta. A questão não é de justiça, é de isonomia. Os mais ricos já recebem bastante dinheiro sem trabalhar. Embolsam rendimentos de suas aplicações financeiras, aluguel de imóveis e tal.
Acionistas de empresas recebem dinheiro sem trabalhar: os lucros. E herdeiros recebem dinheiro sem trabalhar, às vezes sem nunca ter trabalhado de verdade. Muitas crianças brasileiras felizardas já têm seus futuros assegurados, graças ao que construíram seus pais ou avós. Nunca precisarão pegar no batente (e mesmo assim, como sabemos, muita gente abonada continua trabalhando, porque assim se sente realizada, produtiva, estimulada, ganha mais dinheiro ainda etc. Dinheiro é 100%, mas não é tudo…).
Fonte: Chamada Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens recentes

24 : horas no ar