..

BLOGS PARCEIROS: PORTAL DO CAMALEAO

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Parnaíba lidera ranking de embriaguez ao volante

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 343 casos de motoristas dirigindo embriagados em 2013 no município de Parnaíba, enquanto a capital do estado, Teresina, registrou 322 casos, 21 a menos. 
Os dados foram divulgados pela PRF surpreendem porque a quantidade de veículos que circula em Parnaíba é bem menos do que o que circula na capital.

De acordo com o inspetor Rameiro, da PRF, a explicação para essa discrepância entre os casos de embriaguez ao volante nas estradas de Parnaíba se deve a esta cidade ser destino de veraneio. “Em razão das praias, há uma concentração de pessoas muito grande em Parnaíba. E aqui, como no resto do mundo, o lazer geralmente vem acompanhado de bebida alcoólica”, explica o inspetor.
 
“Parnaíba tem hoje cerca de 170 mil habitantes e no deslocamento de Parnaíba para Luís Correia ficam montados, em feriados principalmente, postos móveis para evitar que pessoas embriagadas passem por ali. Nessa região a fiscalização é mais intensificada pelo fator turismo. A fiscalização é quase rotineira, mas isso fica mais evidente nas épocas de alta estação”, informou Rameiro.
 
Conforme dados da PRF, a fiscalização de motoristas embriagados flagrou em 2013 um total de 1.142 condutores no Piauí que estavam dirigindo sob o efeito de álcool. Em 2012, foram 898 casos. Os números revelam aumento de 22% nos flagrantes de motoristas retirados de circulação depois de constatada embriaguez alcoólica.
 
Depois de Parnaíba e de Teresina, os municípios que mais registraram casos de embriaguez ao volante foram Picos, com 115 casos, Floriano, com 98, e Luís Correia, com 74. O inspetor Rameiro lembra que “o motorista alcoolizado é o responsável potencial pelos acidentes com maior gravidade e aqueles que resultam em morte. A fiscalização de embriaguez alcoólica ao volante representa a principal ação de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal”.
 
Fonte: Marco Freitas/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens recentes

24 : horas no ar