..

BLOGS PARCEIROS: PORTAL DO CAMALEAO

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Morre em São Paulo o ex-ministro Luiz Gushiken vítima de um câncer Há poucos dias, Gushiken chamou amigos para visitá-lo no Hospital Sírio-Libanês

O ex-ministro da Secretaria de Comunicação (Secom), no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Luiz Gushiken morreu no início da noite desta sexta-feira, aos 63 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A instituição ainda não confirmou a causa da morte, mas ele foi internado no início de agosto, primeiramente no Hospital Nove de Julho, e já havia enfrentado um grave câncer. O Sírio-Libanês deverá divulgar em instantes um comunicado.

Há poucos dias, Gushiken chamou amigos para visitá-lo no Hospital Sírio-Libanês. O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) relatou o encontro emocionado, em tom de despedida citou versos de Bertold Brecht, que, para o político, "resumem a trajetória do Samurai", como Gushiken era chamado: "Há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis".

Além de Suplicy, Gushiken recebera as visitas do deputado José Genoino (PT-SP), do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, de José Dirceu e dirigentes sindicais.
Gushiken se afastou da política para tratar do câncer. Em 2002, ele precisou retirar totalmente o estômago. Em 2010, devido a uma metástase, tirou parte do intestino. Réu no processo do mensalão, o petista foi inocentado pelo relator da ação penal no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa.
Fonte: Com informações UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens recentes

24 : horas no ar