..

BLOGS PARCEIROS: PORTAL DO CAMALEAO

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Greve de médicos no HEDA não cumpre 30% dos serviços

Idoso aguardando transferência para outro hospital.
O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) não está recebendo pacientes. A realidade chegou ao extremo quando uma equipe do SAMU prestou atendimento a uma idosa de aproximadamente 60 anos de idade que teve um enfarte na noite de segunda-feira (02).
A mulher, que está necessitando de cuidados e internação na UTI, foi conduzida para o HEDA e seu recebimento foi negado. O fato revoltou os familiares. Pela manhã um travesti sofreu três golpes de faca e teve que ser transferido para Teresina por ter o atendimento negado no Hospital do Estado.
A negativa de receber os pacientes chegou a tal situação que uma médica plantonista do SAMU procurou a delegacia para prestar queixa, já que nenhum hospital funcionando pode negar atendimento. A UTI do hospital Dirceu Arcoverde não dispõe de médicos.
Sérgio Moura, superintendente municipal de Urgência e Emergência de Parnaíba disse que o pronto socorro municipal está atuando com dois médicos, três enfermeiros e cinco técnicos em enfermagem; mas os casos de alta complexidade não podem ser atendimentos devido à estrutura e que o Dirceu é o hospital para tais procedimentos.
O pronto socorro municipal, é de média complexidade, estabiliza a situação do paciente e encaminha para o HEDA onde há mais condições. Nos casos de greve oficializada são mantidos 30% dos serviços, preferencialmente os mais graves, mas o HEDA não está recebendo pacientes, sequer em situação grave.  A população que precisa de atendimentos de emergência fica a mercê.  
Daniel Santos para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens recentes

24 : horas no ar