..

BLOGS PARCEIROS: PORTAL DO CAMALEAO

domingo, 7 de julho de 2013

FAMÍLIA ANUNCIA doação dos órgão de jovem morte no protestos PROCEDIDO DEVERÁ ser realizado nesta manhã e o velório ocorrerá somente a tarde



Após ser decretada a morte cerebral de Paulo Patrick Silva Castro, 14 anos, a família anuncia a doação dos órgão do jovem. O procedimento deve ocorrer ou no Hospital Getúlio Vargas (HGV) ou na Casamater ainda neste domingo(07). Somente após a captação, o corpo será levado para velório, que deve iniciar no final da tarde. O local do velório ainda não foi definido.

O estudante Paulo Patrick, atropelado por um táxi durante a manifestação que aconteceu em Teresina no último 26 de junho, veio a óbito na madrugada deste domingo (07/07). O tio do jovem, Carlos Juremal Sena, confirmou o óbito. O menor de apenas 14 anos estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Paulo.

Como o estudante não reagia aos estímulos clínicos, a equipe médica diagnosticou a morte encefálica de Paulo, que havia sido internado com traumatismo craniano e apresentava um edema cerebral, além de fraturas na perna e tíbia.
Na rede social Facebook, muitos amigos manifestam pesar pela morte de Paulo Patrick. “Todos nós sabemos que você está indo para um lugar melhor agora. Todos nós lembramos de tudo que você fez de bom. Todos nós choramos quando recebemos essa noticia horrível. Eu estou aqui, muito triste chorando, mas tenho certeza que Deus sabe o que faz e que tu é o cara! Te amamos Paulo Patrick”, declarou Edimar Moura, amigo do estudante.

A principal reivindicação no protesto do qual Paulo participava quando aconteceu o acidente era a redução do atual preço da passagem de ônibus de R$ 2,10 para R$ 1,75, além de melhorias no setor do transporte público. O ato acontecia com a presença da polícia militar. O trajeto realizado pelos estudantes teve início na Avenida Frei Serafim e terminou na Avenida João XXIII, momento em que a Tropa de Choque apareceu.

Os poucos manifestantes correram para a via sentido leste/centro na João XXIII, Paulo ao pular a grade do canteiro da avenida foi colhido por um táxi. O garoto foi levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) pelo SAMU e de lá foi encaminhado ao Hospital São Paulo, onde faleceu.


Publicado Por: Lídia Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens recentes

24 : horas no ar