..

BLOGS PARCEIROS: PORTAL DO CAMALEAO

domingo, 26 de maio de 2013

Parnaibano tem bagagem extraviada pela TAM linhas aéreas

Imagem: Tacyane Machado
O produtor rural George Washington Castelo Branco Coelho, natural de Parnaíba, e que atualmente reside em Buenos Aires na Argentina, procurou o Proparnaiba.com para denunciar o descaso da Empresa TAM Linhas Aéreas em uma viagem feita pelo mesmo no mês de abril da capital argentina para o Brasil.

De acordo com George, sua viagem era de Buenos Aires no dia 06 de abril do corrente ano com destino à Teresina. Este fez um pouso em São Paulo para procedimentos de alfândega e logo em seguida, tomou um voo rumo à Teresina – PI com conexão em Fortaleza.

O parnaibano disse que quando chegou à Teresina, apreensivo para vir o mais rápido possível para a cidade de Parnaíba, foi um dos primeiros a descer do avião e se dirigir ao setor de despacho de bagagens, porém, por algum tempo permaneceu em espera, mas não apareceu.

George disse que sua mala era fácil de ser identificada, pois, ainda em Buenos Aires este teria mandado lacrar a bagagem para que não corresse o risco de ser violada, coisa que veio a acontecer com o produtor em outra ocasião.

Aflito, o passageiro da TAM Linhas Aéreas buscou informações no setor da empresa que fica localizado no Aeroporto de Teresina Senador Petrônio Portela. Ele e outro passageiro, que passava pela mesma situação preencheram um formulário de extravio da empresa e pediram que voltassem às 22h pois já estavam encerrando o serviço e só retornariam o atendimento neste horário sugerido.

Para resolver o problema, a empresa aérea pediu ao parnaibano um prazo de 24 horas, porém, ao serem questionados pelo cliente se estes custeariam as despesas pela permanência na capital, os responsáveis disseram que não havia a possibilidade.

Segundo o produtor rural, o outro passageiro que se encontrava na mesma situação com a bagagem extraviada foi avisado pela empresa que sua mala teria sido achada. Com esperanças de terem encontrado também sua bagagem, George se dirigiu ao balcão da empresa no aeroporto e lá o informaram que sua mala teria sido localizada e que chegaria em um dos voos da TAM, porém não aconteceu.

Por duas vezes, o parnaibano esperou ansiosamente por sua bagagem por ter sido informado no balcão da empresa. Ao solicitar informações sobre isso, este já teve outra resposta, e um dos funcionários disse que sua mala não foi localizada.

George Washington disse ao Proparnaiba.com, que no dia 9 de maio, a empresa entrou em contato com o mesmo através de e-mail oferecendo-lhe uma quantia indenizatória no valor de R$ 1.384,00 (Um mil trezentos e oitenta e quatro reais). Mas, o parnaibano não aceitou a proposta, que segundo ele não chegava perto do valor de tudo que havia em sua bagagem, entre objetos pessoas e arquivos fotográficos da família.

Após não ter aceitado o acordo, George buscou os seus direitos entrando na justiça, onde foi marcada audiência, porém, a data não lhe permitiria estar presente pela viagem de volta à Buenos Aires. Por conta de datas, ficou decidido que a audiência aconteceria em sua próxima vinda ao Brasil, que segundo ele, será no segundo semestre.

O parnaibano embarcou para Buenos Aires na última sexta-feira, e no Aeroporto de Guarulhos em São Paulo, este fez um protesto no saguão em referência à toda a situação passada por ele. No local também, o produtor teve a notícia que sua bagagem estaria no setor de achados e perdidos do aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens recentes

24 : horas no ar