Nesta sexta-feira (12/04), o Sinpolpi realiza uma manifestação em frente ao Blue Tree Rio Poty Hotel, em que pede uma polícia ‘mais limpa’. Na ocasião, o presidente do sindicato Cristiano Ribeiro denunciou práticas ilegais, segundo ele, alguns carros da secretaria de segurança não usam placas para evitar multas, além disso, viaturas percorrem a cidade sem identificação e nem placa branca. "Temos o exemplo da picape estacionada na avenida do hotel, que presta serviço ao secretário de Segurança do Piauí. O veículo foi locado há alguns anos. Ele veio sem placa na época, porém até agora continua sem placa para fugir de multas", comenta o Sinpolpi.
O sindicato ainda comenta que há viaturas não regularizadas, com por exemplo, carros sem a identificação da polícia, sem a placa branca. "Muitos se aproveitam da placa que não identifica a polícia para usar o veículo para tomar uma bebida, pois dessa forma as pessoas não percebem que se trata de uma viatura policial", alertam os manifestantes.
O Sinpolpi anunciou ao 180graus que pretende enviar ofício para a Companhia de trânsito apreender os carros irregulares que prestam serviço para a polícia.
Para o delegado Joattan Gonçalves, um dos presentes na manifestação a polícia do Piauí precisa mesmo de maior organização. "Um escrivão da polícia não pode ficar sem um delegado, porém como vai poder dar conta de um serviço, quando há delegados que cuidam de até oito delegacias?", indaga Joattan, da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente).
Carro usado pela secretaria de Segurança sem placa
Policiais em frente ao Rio Poti Hotel, na zona Sul de Teresina
Os policiais, vestidos de preto, que se reuniram em frente ao Blue Tree Hotel ainda disseram que no dia 19 de abril, data em que é comemorado o Dia do Policial Civil, vão entregar os cargos de chefias dos distritos na capital e no interior.
Cristiano Ribeiro, presidente do Sinpolpi
REPÓRTERES: Francy Teixeira e Alex Gomes

Nenhum comentário:
Postar um comentário
nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios