..

BLOGS PARCEIROS: PORTAL DO CAMALEAO

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Porto do PI não existe para Governo Federal e fica fora de investimentos O Porto do Piauí, diz Freitas Neto, está fora da programação da Secretaria Nacional dos Portos


O porto do Piauí está fora de investimentos federais. A informação partiu do ex-governador e ex-senador Freitas Neto, hoje Assessor da Federação das Indústrias do Piauí(FIEPI). Em entrevista a TV Antena 10, Freitas explicou que, o Porto do Piauí era federal. Mas, no seu segundo mandato(1987/1990), o governador Alberto Silva pediu e o presidente Sarney deu o Porto para o governo do Estado. Em seguida, Alberto fez um contrato com a Indústria Naval do Ceará(INACE) que se prontificou de concluir o Porto.
Passaram-se 20 anos e os cearenses nada fizeram. O Estado rescindiu o contrato no governo Wellington Dias. Hoje o Piauí vive de pires na mão, pedindo dinheiro para concluir a obra. Por ser estadual, o Porto do Piauí não recebe investimentos da União, não figura no PAC e só tem verba federal através de emendas dos parlamentares que são liberadas ao sabor dos interesses do Palácio do Planalto.
NÃO EXISTEO Porto do Piauí, diz Freitas Neto, está completamente fora da programação da Secretaria Nacional dos Portos. Isso porque é estadual. No mapa dos portos brasileiros ele não existe.
A SAÍDANa opinião do ex-governador, o primeiro passo para a conclusão do porto do Piauí, é devolve-lo ao governo federal. Aí sim, ele passará a integrar a programação da Secretaria Nacional dos Portos e, consequentemente, entra no orçamento da União.
Repórter: Pedro Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens recentes

24 : horas no ar