..

BLOGS PARCEIROS: PORTAL DO CAMALEAO

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Moradores fazem protesto no Mário Covas contra 'cortes' da Eletrobras Os moradores afirmam que a Eletrobras cortou o fornecimento de energia da ocupação 'Parque Vitória'


Os moradores do Parque Vitória, zona Sul de Teresina, fazem uma manifestação nesta manhã na entrada do residencial Mário Covas contra a Eletrobras. Eles afirmam que a Eletrobras cortou o fornecimento de energia da ocupação, que há muito, corre o risco de ser despejada. No ato, os moradores fecham a entrada do residencial com a queima de pneus.
De acordo com José da cruz, líder da manifestação, a região do parque Vitória, onde ocorre a queima de pneus, abriga cerca de 4.200 famílias que reivindicam segurança, uma vez que há muita violência no local. A principal queixa é contra a Eletrobras. "Os moradores aqui do parque Vitória já estão em negociação com a prefeitura no que diz respeito ao fornecimento de luz, aí vem a Eletrobras e, arbitrariamente, corta a luz, deixando todos no escuro, o que, além de transtornos, tem tornado o número de assaltos maior" comenta o manifestante.
Em concordância às ponderações de José da Cruz, o morador Francisco Soares Nunes da Silva revela que os moradores estão com medo de andar no escuro por conta dos assaltos. "Só nesses dois meses mais recentes, cerca de 10 motos foram roubadas. Em um dos casos, um funcionário da Sucan parou para uma moça que acenou para ele. Quando ele encostou a moto, veio um homem com uma arma, tomou a moto do funcionário e fugiu com a moça", comenta o morador.
DSCF3628.JPG
Por volta das 12h moradores começaram a bloquear a principal via do bairro
DSCF3630.JPG
Eles utilizaram pneus, jogaram gasolina para colocar fogo 
A MANIFESTAÇÃOPara chamar atenção das autoridades e protestar contra a atitude da Eletrobras que cortou a energia elétrica na região, os moradores se juntaram, por volta das 12h, para bloquear a avenida, utilizando pneus e fogo. Segundo o líder da manifestação, a comunidade já se encontra em negociação com a prefeitura, portanto a distribuidora de energia não deve tirar a luz das casas, provocando aumento nos assaltos, uma vez que a região é cercada por muito mato.
DSCF3632.JPG
DSCF3634.JPG
Vendo que não havia jeito de prosseguir a viagem, o motorista deu ré e foi embora
DSCF3637.JPG
Vendo que não havia jeito de prosseguir a viagem, o motorista deu ré e foi embora
DSCF3642.JPG
José da Cruz foi o líder da manifestação no parque Vitória
DSCF3643.JPG
O morador Francisco Soares Nunes da Silva falou sobre o perigo da falta da luz
DSCF3644.JPGApós o fogo nos pneus, ninguém mais conseguiu passar
DSCF3646.JPG
DSCF3648.JPG
DSCF3649.JPG
DSCF3652.JPG 
Repórter: Alex Gomes - Direto do Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens recentes

24 : horas no ar