A cena mais parece de um casal namorando tranquilamente no parque. Nada de errado no conto se não fosse o fato de que uma das pessoas que aparecem na imagem deveria estar preso.
Segundo a reportagem do jornalista Tiago Melo da TV Cidade Verde, o rapaz que aparece nas imagens ao lado de uma mulher é Joaquim Pereira Neto, preso na última sexta-feira (15/03) acusado de ter participação no esquema que planejou a morte do ex-vereador de São Julião, Emídio Reis.
O advogado Elias de Sousa, que representa os presos na Operação Mandacaru da Polícia Civil do Piauí, chegou a lamentar na TV que estava com dificuldades de falar com o seu cliente, que está recolhido em uma cela no Quartel do Corpo de Bombeiros de Teresina.
Nas imagens, o homem que seria Joaquim Pereira, peça chave na investigação e que colabora com a polícia através de seus depoimentos, aparece supostamente segurando um aparelho celular, mesmo estando sob custódia.
Porém o comandante do Corpo de Bombeiros falou à emissora que denunciou o caso e garantiu que Joaquim permanece na cela, tem acesso aos advogados e não faz uso de aparelho celular.
Foi Joaquim que contou todo detalhamento do esquema à Polícia. Ele fala sobre o pagamento da execução, reuniões e até mesmo levanta suspeitas sobre o prefeito Zé Neci, quando afirma que o vice-prefeito, Francimar Pereira – preso como autor intelectual do crime – havia lhe informado de que o gestor tinha sim conhecimento dos fatos. O envolvimento de Zé Neci não foi comprovado.
Publicado Por: Apoliana Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios