Imagem: Tacyane Machado |
Durante toda a manhã, um grupo esperou a deputada Juliana Moraes Souza e o secretário Ernani Maia. A assessoria divulgou que a visita seria ainda pela manhã, mas somente no final da tarde aconteceu. Os concursados de 2009 esperavam a saída da deputada na nova entrada do setor administrativo, porém quando a mesma avistou o grupo saiu com o secretário pela porta da frente do estabelecimento hospitalar sendo surpreendidos pelos manifestantes.
Na ocasião, os concursados abordaram a deputada e pediram explicações sobre o concurso, o porque desses não serem chamados, porém a deputada disse que não podia dar explicação diferente da do secretário.
Os concursados pediram a colaboração da deputada e disseram que ela não tem lutado pela causa da categoria. De acordo com uma das populares que reivindicava sua vaga de emprego, as vezes sente vergonha em saber que a cidade tem deputados que representam, tem um vice-governador e que nada fazem pela população local.
A deputada declarou aos manifestantes que depois que começou o processo para a transferência do hospital para a Universidade Federal do Piauí, aconteceram vários problemas que não são rápidos de ser solucionados.
Juliana Moraes Souza afirmou que em Esperantina, o governador Wilson Martins afirmou que na quarta-feira se reunirá com a equipe da secretaria de saúde para que seja definido o dia de chamar os concursados, mas disse não saber se são todos os nomes que aguardam a vaga.
De acordo com a deputada, o processo de transferência do Hospital Dirceu Arcoverde será lento, pois disse que há setores como a UTI neonatal é um grande problema, já que o antigo gestor não tinha nenhum compromisso com a saúde neonato causando “milhões” de infecções em pacientes. “Nós pegamos o hospital com várias situações irregulares”.
Ao ser cobrada pelos concursados, a deputada disse: “Eu não sou a única deputada votada em Parnaíba e só cobram de mim. A caravana do PT está toda aqui. A saúde de Parnaíba é plena, quando a saúde é plena quem tem responsabilidade é a prefeitura municipal”. Neste momento, a deputada foi corrigida, e uma das manifestantes falou que a responsabilidade quando se diz plena é do município e do estado.
Tacyane Machado para o Proparnaiba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios