A versão da assessoria do ex-presidente Lula não corresponde à versão dada pela assessoria do senador Wellington Dias sobre o cancelamento da vinda do petista ao Piauí. Esperado para participar de uma carreata no próximo domingo (09/09), o petista não virá mais ao estado, mas não por estar com um novo problema de saúde, e sim porque a visita de campanha sequer estava confirmada com o senador. Havia apenas a possibilidade de que ocorresse, como confirmou a assessoria do instituto Lula ao180graus.
Segundo José Chrispiniano, assessor de Lula, a vinda do presidente ao estado ainda não estava completamente acertada, e ele acredita ter havido um “mal entendido”. “O ex-presidente tem um edema na garganta em decorrência do tratamento, mas ele não teve nenhum novo problema de saúde, apenas preferiu permanecer em São Paulo fazendo a gravação de programas”, disse.
Ele informou ainda que o próximo compromisso de campanha de Lula será no dia 11, próxima terça-feira, quando participará de comício em São Paulo, em apoio à candidatura de Fernanda Haddad. Neste final de semana, Lula ficará com a família, e não participará de compromissos de campanha, isso por recomendações médicas de que a incidência de viagens fosse diminuída. O assessor informou ainda, que pelo contrário, o quadro de saúde de Lula vem tendo constantes avanços, mas ele ainda não pode usar a voz como antes o fazia.
Pela manhã, a assessoria do candidato Wellington Dias, informou que a vinda de Lula havia sido cancelada pois o ex-presidente alegava problemas de saúde.
Após a informação dada pela assessoria do Instituto Lula, conversamos com Wellington Soares, coordenador da campanha de W.Dias. Ele disse que a vinda ao estado havia sido confirmada quando Lula gravou o vídeo ao lado de Dias, imagens essas que estão sendo usadas na campanha eleitoral.
“Não foi nada assinado, mas esse foi um compromisso inclusive que levou o senador a entrar na disputa, que era a garantia de que teria apoio do PT nacional. Nós estávamos aguardando, e ainda estamos também querendo entender o que aconteceu, mas ainda não vamos desistir de trazer o ex-presidente para ajuda na campanha de Wellington”, comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios