A liderança de Iker Casillas e Xavi na seleção espanhola foi reconhecida nesta quarta-feira. O goleiro e o meio-campista compartilharam o Prêmio Príncipe de Astúrias, honraria concedida a trabalhos científicos, culturais, sociais e humanos em âmbito internacional.
Em comunicado oficial, o júri do prêmio exaltou que Casillas e Xavi “simbolizam os valores de amizade e de companheiros além da máxima rivalidade de seus clubes”. Próximos desde as categorias de base, os jogadores chegaram a se reunir para tentar manter o ambiente da seleção acima das animosidades entre Real Madrid e Barcelona. A nota também destacou que “ambos, que conseguiram os títulos mais importantes com seus clubes e com a seleção espanhola, são exemplos para os mais jovens”.
Casillas agradeceu pelo reconhecimento recebido: “Este prêmio é parte das pessoas que estão em nosso arredor. O que está vivendo neste momento a Espanha é espetacular. Estamos também contentes por Iniesta. Xavi e eu somos reflexos da seleção, do bom ambiente que há”.
Esta é apenas a terceira vez que personagens ligados ao futebol recebem o prêmio, ligado em 1987. A seleção brasileira foi agraciada em 2002, enquanto a seleção espanhola ganhou destaque em 2010, ambas por suas conquistas na Copa do Mundo.
Trivela / http://trivela.uol.com.br/
Fundación Príncipe de Asturias / http://www.fpa.es/
BOM DE GOL
Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD
Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios