..

BLOGS PARCEIROS: PORTAL DO CAMALEAO

sábado, 29 de setembro de 2012

Campo Maior tem 40 fábricas de confecções



O mercado de confecções de Campo Maior (345km de Teresina) é cada vez mais crescente, acompanhando a tendência no Brasil e no mundo. 
A cidade oferece muitas vagas para trabalhadores na área de vestuário, principalmente jovens que gostam de designer de moda ou designer gráfico.

O número de fábricas de confecções, principalmente de jeans, não para de crescer. Já são 40 indústrias e muitas começaram como empresas de fundo de quintal, segundo mostra reportagem da jornalista Cínthia Lages, na Caravana Piauí de Ouro, promovida pelo Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte, e exibida no programa “Agora”, da Rede Meio Norte, apresentado na sexta-feira por Ieldyson Vasconcelos e João Carvalho.

Em apenas uma indústria de jeans são produzidas 18 mil peças por mês e empregados 110 trabalhadores. Tudo começou há 19 anos, quando uma família, a Alencar, iniciou a produção de confecções e jeans.

As máquinas de costura serão substituídas por máquinas automáticas e parte da produção já é automatizada para a colocação de acessórios e bolsos.

As indústrias de Campo Maior comercializam sua produção para os mercados do Piauí, Maranhão, Ceará e parte da região Norte, através do Pará.

Produção de redes usa jeans e exporta para a Argentina

A produção de redes por artesãs em Campo Maior segue a moda, aposta em cores fortes. As redes produzidas pelos teares são a base do artesanato local.

No Centro de Produção, 40 mulheres trabalham na fabricação de redes e usam as cores para embelezar a cidade. As redes de Campo Maior estão sendo vendidas para cidades como Buenos Aires, capital, na Argentina.

As artesãs usam retalhos de jeans que são cedidos pelas indústrias de Campo Maior e também existem redes com varandas com os nomes de seus donos.
Meio Norte/Efrém Ribeiro


Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens recentes

24 : horas no ar