..

BLOGS PARCEIROS: PORTAL DO CAMALEAO

domingo, 8 de abril de 2012

MARCUS PEIXOTO morre ao capotar o veículo na BR 343 VEÍCULO SIENA CAPOTOU próximo ao sítio 3 Corações; Empresário é o idealizador do Piauí Pop

Atualizada às 11h56 (08/04)
O corpo do publicitário Marcus Peixoto acaba de ser enterrado no cemitério Jardim da Ressurreição, bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina.
Em um clima de muita comoção, os amigos deram o ultimo adeus a ele que foi vítima de um acidente de carro no início da noite de ontem na BR 343. Os filhos Vinicius e a mãe Rosalina, Marcio e Tiago, jogam flores no caixão, já dentro da cova.
Marcus teria sofrido um infarto, o fazendo perder o controle do veículo. Saindo da pista, o carro capotou algumas vezes. O laudo com a confirmação da causa da morte só deverá sair na próxima semana.






Atualizada às 11h33 (08/04)
O corpo de Marcus Peixoto, que seguia acompanhado do cortejo, acaba de chegar ao cemitério Jardim da Ressurreição. O publicitário será sepultado em poucos minutos. Enquanto isso, familiares e amigos dão o ultimo adeus e fazem orações. Os filhos, muito emocionados, não conseguem conter as lágrimas diante da perda. Uma tenda foi montada no cemitério e os familiares aguardam para o sepultamento.







Atualizada às 11h06 (08/04)
O cortejo seguiu pela avenida Miguel Rosa, em seguida Frei Serafim até a avenida João XXIII. Em poucos minutos o corpo do publicitário chegará ao cemitério.

Atualizada às 10h50 (08/04)
O cortejo em direção ao cemitério acaba de deixar a funerária. O caixão com o corpo do publicitário foi transportado até o carro funerário pelos filhos, que emocionados com a perda, choram bastante.



Helder Eugênio, diretor-geral do 180graus, e sua filha Helderlaine Eugênio (BrVox Brasília)
Atualizada às 10h45 (08/04)
Terminada a missa de corpo presente ainda na funerária São João Batista, os familiares agora se preparam para seguir em cortejo até o cemiterio Jardim da Ressurreição, na zona Sudeste, onde o corpo de Marcus Peixoto será sepultado.

Atualizada às 10h40 (08/04)
Também no velório, o secretário de Educação Atila Lira comentou: “O Marcus foi um dos pioneiros da publicidade no estado e fez parte da vida de uma geração. Éramos como irmãos, e recebi a noticia com muita tristeza e por isso estou aqui”.



O vereador Décio Solano também lamentou a morte do publicitário. “Vai ser uma perda para a cultura e o divertimento do estado. Se perde bastante com a morte dele. Foi uma pessoa que contribuiu muito com os projetos que desenvolveu o setor no Piauí”.



Atualizada às 10h37 (08/04)
Outras autoridades chegaram ao velório e falaram sobre a morte do publicitário. Para Kleber Eulálio, o titulo de cidadania recebido por Marcus foi mais que merecido. “Foi uma pessoa muito especial e com as festas trouxe para o estado um destaque nacional, inclusive recebeu um titulo de cidadania merecido pela grande pessoa que foi”.

Para o secretário de Segurança Robert Rios, “Marcus trouxe para o Piauí uma identidade de muita alegria. Todos nós, principalmente a juventude, perdemos muito com a morte dele”.
A vereadora Rosário Bezerra comentou sobre as festas e a perda de Marcus. “Eu adorava as festas do Marcus Peixoto e não perdia uma. Ele foi a pessoa que valorizou esse setor no nosso estado, usando de muita criatividade. Recebi a notícia e fiquei muito triste”.
O deputado estadual Firmino Filho também conversou com o 180graus. “Era uma pessoa que tinha muita alegria para passar através de seus eventos. Perde o estado, perde a cidade de Teresina, pois era um grande homem e todos nós estamos muito tristes com a sua morte”.

Atualizada às 09h48 (08/04)
Lilian Martins solidarizou-se com a família e estava visivelmente abalada.“É uma perda irreparável, o Marcus era muito próximo ao governador e é uma tristeza muito grande. Quando recebi a notícia fiquei chocada. Mas Deus guardou um lugar especial para ele”, disse a secretária.
Atualizada às 09h36 (08/04)
O governador Wilson Martins chega acompanhado da sua esposa e secretária de saúde do estado, Lilian Martins, além do secretário de segurança, Roberto Rios, e o coordenador de comunicação do estado, Fenelon Rocha.Wilson expressou seu sentimento em entrevista ao 180graus: "É uma grande perda para o Piauí, o conheci quando ainda era deputado estadual, na época a Assembleia deu todo o apoio para a realização dos seus eventos, e sem dúvida, ele trouxe muita alegria e visibilidade para o estado e estamos aqui para prestar a última homenagem."
Atualizada às 09h21 (08/04)
A esposa do publicitário, jornalista Rosalina Peixoto, que estava passando a Semana Santa na zona rural de Esperantina, chegou ao velório em estado de choque. Muita emoção marcou a sua chegada e abraçada aos filhos e parentes lamentou e perda. Chorando muito ela ficou o tempo todo próxima ao caixão e aos filhos.



Atualizada às 09h17 (08/04)

O diretor Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), João Henrique Sousa, também lamentou a morte de Marcus Peixoto. “Foi um susto muito grande. Eu conheço o Marcus desde o governo Alberto Silva. Foi um convívio muito grande, inclusive essa semana o recebi na Fiepi. Esses eventos que ele criou em Teresina só trouxe muita alegria e sem dúvidas vai deixar muita saudade”, disse.


Atualizada às 08h59 (08/04)

João Eudes, o Bolinha, também esteve no velório. Amigos há mais de 40 anos, segundo ele, recebeu a notícia como um choque. “Uma palavra para expressar esse momento é saudade. Ele foi um grande amigo, realmente foi algo inesperado, recebi a notícia trágica e no momento fiquei sem acreditar”, afirmou.
Atualizada às 08h17 (08/04)
O velório do empresário e publicitário Marcus Peixoto segue durante a manhã deste domingo (08/04) até por volta de 10h, já que o sepultamento foi antecipado. A reportagem do 180graus acompanha desde a madrugada a movimentação em frente à funerária São João Batista, na avenida Miguel Rosa.
A movimentação ainda é pequena no início desta manhã na funerária. No registro feito pelo 180graus na manhã de hoje, no detalhe, o filho mais novo empresário, o jovem Vinicius Peixoto, conta para os amigos como foi o acidente envolvendo o pai.

João Henrique Sousa afirma que Marcus sem dúvidas deixará saudades


Marcus morreu por volta de 18h deste sábado (07) depois de capotar o veículo, um Siena Prata, na BR 343. Ainda não há exata confirmação sobre o que possa ter levado ao acidente, mas os indícios são de que Marcus tenha sofrido um infarto, levando a perda do controle do veículo e ao acidente.

João Eudes, o Bolinha, lamenta a morte do amigo
O corpo do empresário foi liberado por volta de 22h30 do Instituto Médico Legal e começou a ser velado por volta de 1h30 da madrugada deste domingo.



Atualizada às 02h07 (08/04)
Por volta de 1h27 da madrugada deste domingo (08/04) o corpo do empresário Marcus Peixoto foi trazido para o salão da funerária São João Batista. Os familiares e amigos então iniciaram o velório que deve seguir até a tarde de hoje, para o sepultamento que será no cemitério Alto da Ressurreição.
O clima de comoção é geral, intensificado com a chegada do corpo. Os filhos do empresário foram cumprimentados e estão bastante emocionados, principalmente Vinicius, o filho mais novo, que tinha uma forte ligação com o pai.
Em conversas com amigos, Marcio, que seguiu o pai enquanto ele ia para Altos, confirmou que ligou para o pai e tentou segui-lo. “Eu liguei e disse pai, para o carro, mas ele não me atendeu”. Marcus morreu enquanto seguia para a cidade vizinha onde iria buscar o filho mais novo.

No detalhe, o filho mais novo de Marcus

Atualizada às 23h38
Paulo Fontenele, da TV Meio Norte, comentou com o 180graus sobre sua amizade com o empresário. “O conhecia desde o tempo que trabalhava apenas na área de publicidade numa relação que já durava mais de 30 anos. Ele sempre foi uma pessoa criativa, dinâmica e impaciente, tão impaciente que fumava bastante. O cigarro sempre foi um vício. Fiquei muito chocado quando soube da noticia, até porque ontem mesmo eu estava almoçando com ele, e hoje havíamos marcado de nos encontrar”, disse.
O cantor, compósito e escritor Lázaro do Piauí foi outro que chegou na funerária e conversou com o 180graus. “Marcos é meu amigo desde que e chegou do Ceará. Em seu trabalho como publicitário, fizemos muitas parcerias, produzi muitos jingles de campanhas políticas e publicitarias. A sociedade piauiense perde muito com a perda”, declarou.
Aos poucos, os amigos e familiares começam a chegar na funerária. Um deles foi o deputado federa Osmar Junior. O caixão com o corpo de Marcus Peixoto ainda não foi levado para o salão. Há pouco, coroas de flores começam a chegar, como forma de homenagem prestada por amigos.

Deputado federal Osmar Júnior

Paulo Fontenele disse que ainda está chocado com a notícia

Lázaro do Piauí: 'Piauí perde muito'


Atualizada às 22h59
Por volta de 22h30 o filho mais velho de Marcus Peixoto, Tiago Peixoto, entrou no IML acompanhado de outros familiares para realização dos últimos procedimentos de liberação do corpo.
Minutos depois um carro da Funerária São João batista deixou o instituto rumo à funerária na avenida Miguel Rosa.
Minutos antes a enfermeira da Central de Transplantes deixou o IML com uma maleta térmica e uma sacola nas mãos, possivelmente com as córneas doadas.
O salão onde ocorrerá o velório já está pronto aguardando os amigos e familiares.
Nossa reportagem acompanhou a chegada do corpo a funerária, que agora está sendo preparado para o velório.

Enfermeira deixou o IML com maleta térmica na mão
Ainda não há confirmação sobre o horário do sepultamento, que já foi confirmado para que ocorra no cemitério Jardim da Ressurreição. Os familiares estão muito abalados e não querem se pronunciar à imprensa.

Carro chegou com corpo a funerária por volta de 22h37


Salão onde será velado o corpo de Marcus Peixoto
Atualizada às 22h50
O governador Wilson Martins emitiu nota de pesar pela morte do amigo. Veja a nota na íntegra:
"O Piauí perde um profissional que marcou época. E eu perco um amigo muito querido. Sempre fui um admirador de seu trabalho. Perdemos um profissional que marcou época e que vai deixar muita saudade. E uma pessoa que, acima de tudo, era de muito boa índole, um sujeito do bem", disse.
NOTA DO COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO
"Marcus foi uma peça importante na renovação da comunicação publicitária do Piauí, na década de 80. Tem um lugar de destaque na nossa comunicação e deixa uma lacuna enorme. Chegou aqui no Piauí como piloto de avião e terminou pilotando grandes ações, especialmente promovendo grandes eventos como a Micarina e o Piauí Pop. Tive o prazer de ser seu amigo e de manter uma boa relação com sua família. Eu brincava dizendo que ele era um ex-cearense, porque há muito que Marcus Peixoto tinha assumido a plena piauiensidade. E ele gostava muito quando eu dizia isso, prova de que tinha se tornado um piauiense em todos os sentidos. Se faltava a certidão de nascimento, havia o título de cidadania, que assegurava formalmente essa condição de piauiense", comentou Fenelon Rocha.
Atualizada às 22h07
Alguns dos amigos presentes no Instituto Médico Legal conversaram com o 180graus. A própria jornalista Maia Veloso disse que agora vai ter de fazer festas em outro lugar. “Ele sempre fez parte da minha vida, até mesmo como meu diretor. Ele teve recentemente problemas de saúde, e já vinha se cuidando e fazendo dietas, estava se resguardando. Ainda não sabemos se realmente foi um infarto, mas lamentamos a perda”, disse.
O empresário Douglas Alexandre também esteve no IML conversando com alguns familiares. “Era um gênio em tudo que ele fazia, quando tinha uma ideia, um projeto, podíamos ter a certeza de que daria certo, exemplo disso foi o Piauí Pop e a Micarina”.
Já para a coordenadora de Comunicação Social do Sebrae, Graça Batista, ele era um amigo de todas as horas. “Conheci ele através da minha irmã, uma amizade que durava mais de 32 anos. Ele era bom demais para todo mundo. Quando soube do acidente fiquei sem saber o que pensar”, declarou. A irmã, Rejane Sousa, disse que Marcus a chamava de irmã.

Por volta de 21h45, uma enfermeira da Central de Transplantes de Teresina chegou à sede do IML para recolher as córneas que serão doadas. O corpo do empresário está sendo necropsiado pelo médico Jose Tadeu de Macedo Silveira Filho.

Atualizada às 21h29
O corpo do empresário Marcus Peixoto está sendo necropsiado no IML em Teresina. Segundo a jornalista Maia Veloso, a família autorizou a doação das córneas. A intenção era de doar outros órgãos, porém as equipes que fazem os demais procedimentos não estão de plantão no Instituto.
Marcus Peixoto estava indo de Teresina para a cidade de Altos buscar o filho mais novo, Vinicius, de 16 anos. O filho do meio, Marcio, ainda seguiu o pai até a Polícia Rodoviária Federal para que ele fosse em uma velocidade menor, mas não conseguiu seguir.
Ele ligou para o pai uma primeira vez, na segunda, a ligação já foi atendida por agentes a PRF que atendiam a ocorrência do acidente.
Em frente ao IML, muitos amigos e familiares aguardam a liberação do corpo. O delegado geral James Guerra está no instituto e acompanha os trabalhos. O corpo será velado na funerária São João Batista na avenida Miguel Rosa, zona Sul e o sepultamento deve ocorrer no cemitério Jardim da Ressurreição, bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina.

Movimentação é intensa em frente ao IML
Rosalina Peixoto, mãe de um dos filhos do empresário, o mais novo Vinícius, foi avisada agora pouco sobre o ocorrido. Ela está tentando vir da cidade de Esperantina, mas a chuva forte que cai na cidade deve atrasar sua saída.

Mesmo doente, Maia Veloso aguarda liberação do corpo do empresário
ACIDENTE NA BR 343 MATA EMPRESÁRIO
Um acidente grave na BR 343 acabou vitimando o empresário e publicitário Marcus Peixoto, de 59 anos de idade por volta das 18h30 da tarde deste sábado (07/04). Ele se envolveu em um capotamento no quilômetro 335 da BR, num trecho próximo ao Sítio 3 Corações.
O empresário é um dos mais conhecidos do show business no Piauí. É idealizador de grandes eventos musicais e artísticos no estado, como o Piauí Pop. Ele era dono da produtora MP&A, que trazia grandes shows do pop-rock nacional. Ele estava em um veículo Siena, de cor prata, de placas NIB - 2690.
Era o próprio Marcus que conduzia, sozinho, o carro. Segundo testemunhas que pedem para não serem identificadas, que estavam passando pela estrada e viram o acidente, ele teria perdido o controle sozinho, estranhamente numa reta. Foram socorrer e então perceberam que se tratava de Marcus Peixoto. Eles acreditam que empreário possa ter tido algum problema de saúde, como um infarto, e perdido o controle do carro.
"É que ele estava saindo em zigue-zague, fazendo-o perder a direção e capotar algumas vezes", disse uma testemunha. O veículo ficou destruído. Segundo plantonistas da Polícia Rodoviária Federal, o corpo já foi levado para o Instituto Médico Legal e deve ser liberado ainda na noite deste sábado. Ele estava vestido com uma camisa vermelha, do PCdoB, partido que era filiado. "Lamentável perda para o estado, não só para o nosso partido. Ele fez grandes eventos musicais e era um ícone para os jovens do estado. Sem dúvida perdemos um grande homem", disse o amigo pessoal e secretário de Segurança Robert Rios (PCdoB).
VEJA FOTOS ENVIADAS AO 180GRAUS NO MOMENTO DO ACIDENTE:


OBS.: Fotos feitas por um leitor que passava pelo local no momento do acidente. As imagens são de uma câmera amadora e o ambiente já estava escuro, após as 18h
ACOMPANHE A COBERTURA
VEJA AS FOTOS EXCLUSIVAS DO ACIDENTE COM O EMPRESÁRIO

FAMILIARES LAMENTAM A PERDA DE MARCUS PEIXOTO

VOCALISTA DO DETONAUTAS LAMENTA MORTE DO EMPRESÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens recentes

24 : horas no ar