..

BLOGS PARCEIROS: PORTAL DO CAMALEAO

terça-feira, 24 de abril de 2012

Imprensa maranhense de luto, assassinaram o jornalista Décio Sá


O jornalista Décio Sá na entrevista coletiva do Gov . do Pernambuco, Eduardo Campos(PSB), no plenarinho da AL-MA. (Foto-Lucas Stefano)
Informações veiculadas agora há pouco nos blogs da capital maranhense dão conta do assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá.
De acordo com as primeiras notícias o jornalista estaria indo ao encontro de Câmara no bar Estrela Dalva, logo no início da Litorânea.
O jornalista Décio Sá foi executado a tiros, na noite desta segunda-feira (23), por volta de 23h30, na Avenida Litorânea, em São Luís. Ele levou dois tiros de um homem que estava numa moto. Segundo informações, uma homem desceu da motocicleta, atravessou a pista e foi até um bar onde o jornalista se encontrava. Um outro homem ficou aguardando o assassino do outro lado da pista.
Décio Sá era repórter de política de O Estado do Maranhão e autor de um dos blogs mais acessados do Maranhão.
Atualizado às 02:20h
O corpo do blogueiro e jornalista Décio Sá já foi encaminhado por volta de 1h30 ao Instituto Médico Legal. De acordo com as informações mais recentes, o jornalista foi atingido por seis tiros e não três como havia sido noticiado anteriormente. Um perito teria confirmado que os tiros, pelas costas (quatro na cabeça e dois na região do tórax ), partiram de uma pistola ponto quarenta, de uso exclusivo das polícias.
De acordo com o Secretário de Segurança, Aluísio Mendes “o Estado vai disponibilizar todos os instrumentos de investigação a disposição para que o caso seja elucidado o quanto antes.”
O Secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, também presente no local, lamentou profundamente e disse que este “É um crime encomendado. Vamos dar uma resposta a quem fez isso.”
O jornalista Coordenador de Redação do Jornal O estado Maranhão, Ribamar Corrêa, declarou que “Na minha vida de 30 anos de jornalismo nunca vivi momento tão brutal. Isso é um absurdo. Assassinar um jornalista. Não se pode entender ou conceber iosso. Ele era aguerrido destemido, fazia seu trabalho tentando ser o máximo possível isento para informar. Ele foi executado, e com ele parte de todos nós também foi executado.”
O blog tem conhecimento de que as fotos postadas são chocantes, porém resolveu postá-las justamente por este motivo. Talvez assim se faça justiça em um Estado onde ainda impera a pistolagem.
Décio Sá deixa esposa e uma filha de 8 anos.
A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão acaba de emitir nota oficial sobre a morte do jornalista e blogueiro Décio Sá.
De acordo com a nota, o “Governo lamenta o ocorrido e repudia a ação bárbara e cruel, tendo tomado todas as providências para a prisão dos assassinos. Peritos do Instituto Médico Legal (IML) estão no local. Homens da Superintendência de Investigações Criminais e da Delegacia de Homicídios já iniciaram as averiguações para prender os criminosos.”
O Blog do Lucão e toda equipe do portalhoje sentem-se profundamente consternados com o trágico ocorrido com o companheiro Décio Sá, ao passo que transmite à família enlutada nossos sinceros sentimentos de pesar.
Mais informações, nas atualizações;
Com informações dos blogs do Hugo Freitas e Daniel Aguiar e Fotos do Marden Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens recentes

24 : horas no ar