..

BLOGS PARCEIROS: PORTAL DO CAMALEAO

sexta-feira, 30 de março de 2012

Projeto Rota da Integração vai melhorar tráfego no litoral do Piauí


O projeto tem como objetivo melhorar as condições de trafegabilidade nos municípios e também trabalhar o aspecto turístico.


O Secretário de Turismo  do Piauí e o presidente do Instituto de Desenvolvimento do Piauí, Elizeu Aguiar, se reuniram ontem (29), na sede do Idepi para discutir o projeto de urbanização a ser realizado nas cidades de Parnaíba e Luís Correia chegando até o povoado de Camurupim.

O projeto intitulado “Rota da Integração” tem como objetivo melhorar as condições de trafegabilidade nos municípios e também trabalhar o aspecto turístico de áreas mais movimentadas como as avenidas Pinheiro Machado, São Sebastião, Av. do Contorno e Br 343 em Parnaíba. Em Luís Correia o projeto inseriu a Avenida Piauí até a rotatória do Coqueiro, PI 116, até o povoado Cumurupim.

Imagem: SeturMaquete do Anel Viário em Parnaíba (Imagem:Setur)Maquete do Anel Viário em Parnaíba

Segundo o presidente do Idepi, Elizeu Aguiar, o projeto vai mudar o aspecto visual das avenidas trabalhadas. “O projeto contempla a execução de novas pistas de rolamento, construção de passeios para os pedestres, rotatórias, pistas de Cooper, praças, sinalização vertical e horizontal e uma iluminação mais moderna. Como exemplo posso citar a zona urbana de Luís Correia, onde a pista tem nove metros e após a intervenção ela ficará com 12 metros. Já na estrada do Coqueiro ao Barramares será feita uma duplicação e de Barramares a Camurupim, a pista passará de seis para 12 metros”, explica.

Elizeu Aguiar informa que os Idepi já realizou os estudos necessários e apresentou o projeto ao Governador Wilson Martins para que sejam captados os recursos. “Estou buscando apoio da nossa bancada, do Ministério do Turismo e também, há uma possibilidade de incluirmos esse projeto no PAC, para conseguirmos sua execução. Orçamos todo o projeto em cerca de 170 milhões, mas nossa idéia é que a execução aconteça por etapas, de acordo com o aporte de verbas”, disse.
Fonte: Ccom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens recentes

24 : horas no ar