Em entrevista ao Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde, a estudante Nayra Veloso, mais conhecida como Nayrinha, falou sobre a sua amizade com a estudante Fernanda Lages e
Em entrevista ao Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde, a estudante Nayra Veloso, mais conhecida como Nayrinha, falou sobre a sua amizade com a estudante Fernanda Lages e negou que tenha algum envolvimento com o crime da universitária que foi encontrada morta no dia 25 de agosto no prédio em obras do Ministério Público Federal.
Sem mostrar o rosto, a jovem disse negou que tenha se encontrado com Fernanda Lages e um homem em frente ao prédio do Ministério Público, antes da sua morte, motivo pelo qual ela foi presa pela Polícia Federal. Nayrinha disse que, nos depoimentos, o principal questionamento dos policiais federais seria exatamente quem seria o homem que teria se encontrado com as duas.
“Eles queriam que eu falasse algo que eu não sei. Que eu dissesse sobre um suposto rapaz que se encontrou com a gente. Eu não estive lá. Me separei dela só no bar Pernambuco. Eu disse para eles que não sabia, que não me ausentei da boate Cenário e muito menos a Fernanda. Eu não sei de nada. Eles querem que eu saiba. O meu depoimento é o mesmo que o da Polícia Civil e não é agora que vou mudar”, disse Nayrinha.
Prisão
Nayrinha afirmou que a prisão foi muito difícil e chegou a chorar em alguns momentos. Ela afirmou que passou a dar mais valor a vida após ficar presa durante 10 dias. “Lá eles me preservaram, nos dias da visita fiquei em uma sala e depois é que fui para a triagem. Lá a gente vê a vida de outra forma, comecei a sentir falta da vida simples. Podia ter ouvido mais, ter tido mais cautela com as amizades, viver a vida intensamente”, disse Nayrinha.
Imagem: ReproduçãoNayra Veloso, a Nayrinha.
Amizade com Fernanda
Nayra afirma que conheceu Fernanda em junho de 2011 através de uma amiga identificada como Daiane. Ela afirmou que só em agosto que começaram a ficar mais próximas. “Nós tínhamos uma amizade saudável. Não é nada do que a família da Fernanda pensa. Nós tínhamos muita cumplicidade, não é o que estão desenhando não. Eu entendo a família da Fernanda em partes. Eu sei que eles perderam uma pessoa maravilhosa, eu sei que perderam muito. Fernanda não era uma pessoa pesada, do jeito que estão desenhando. Nunca na minha vida tomei conta de que ela fazia programa ou usava drogas. Duvido de tudo. Até que provem o contrário”, disse a jovem.
Jivago Castro
Nayrinha falou se Fernanda conhecia Jivago Castro. “Na minha opinião, o Jivago Castro não tem nada a ver, mas só quem vai dizer é a Polícia Federal. Eu não conhecia todos os paqueras dela e ela tinha muitos admiradores. Ela nunca citou no nome do Jivago. Esse nome não é comum e ela nunca falou para mim. Não sei, mas no meu ponto de vista, no pouco que eu convivi com ela, nunca falou nesse nome”, disse Nayrinha Veloso que afirmou também nunca ter visto os dois juntos.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Jivago Castro
Entenda o caso
Nayra Veloso foi presa no dia 15 de março após o juiz Antônio Noleto expedir um mandado de prisão temporária solicitada pela Polícia Federal. Durante esse tempo, ela ficou na Penitenciária Feminina e prestou vários depoimentos.
Como não teria dado declarações importantes para a polícia, teve o mandado de prisão expedido por mais cinco dias e foi liberada na madrugada de domingo (25). Ela é acusada de ter mentido em seus depoimentos, após uma perícia apontar que Fernanda teria ficado em frente ao prédio em obras do MPF, duas horas antes da sua morte. Fernanda estaria com duas pessoas, uma delas seria Nayrinha e o outra pessoa seria um homem que ainda não foi identificado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios