..

BLOGS PARCEIROS: PORTAL DO CAMALEAO

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

PI: Marden 'denuncia' Odival por suposta propaganda antecipada Funcionários do hospital de Piripiri teriam enviado fotos para o parlamentar com provas

O 180graus recebeu a denúncia de que o Hospital Regional Chagas Rodrigues (HRCR), localizado em Piripiri, estaria sendo usado para fins eleitoreiros. Segundo a denúncia, nas dependências do hospital teriam sido colocadas fotos do deputado estadual e pretenso candidato a prefeito na cidade Odival Andrade (PSB).
A denúncia, segundo o deputado estadual Marden Meneses (PSDB), foi feita a ele por funcionários do hospital.
Para o parlamentar, o ato teria a conivência da deputada estadual e secretária de saúde Lílian Martins, que é do mesmo partido de Odival Andrade.
Veja abaixo a integra da denúncia, que segundo o parlamentar, pode se configurar em abuso de poder e propaganda eleitoral extemporânea.
**********
Funcionários do Hospital Regional Chagas Rodrigues (HRCR), localizado em Piripiri denunciaram o uso da instituição para fins eleitoreiros. Segundo o deputado Marden Menezes (PSDB) um grupo de profissionais lotados no órgão entregou em suas mãos uma série de provas que confirmam a utilização do hospital para autopromoção eleitoreira de pré-candidato à Prefeitura Municipal da cidade.

As imagens levadas ao parlamentar tucano revelam o quadro de total desvirtuamento das funções públicas dos dirigentes do Hospital Regional Chagas Rodrigues e do ex-prefeito da cidade de Piripiri Odival Andrade, correligionário e representante do PSB do Governador Wilson Martins no município.

“Antes fosse apenas em algumas residências, o que já configuraria crime eleitoral por antecipar promoção e propaganda política utilizando-se de calendários com mensagem eleitoral, no ano em que ocorrerão os pleitos municipais”, observou.


Segundo Marden o quadro é grave, pois existem diversas repartições públicas estaduais na cidade de Piripiri onde foram colocados calendários para a promoção eleitoreira do suplente de deputado, hoje em exercício Odival Andrade, pretenso candidato a prefeito de Piripiri.

As fotografias são da enfermaria do Pronto Socorro do Hospital Regional Chagas Rodrigues em Piripiri, repleto de calendários políticos do ex-prefeito da cidade em suas dependências. “O mais revoltante é que os calendários estão colados nas paredes do Hospital Público com ‘esparadrapos’, material hospitalar que deveria estar sendo utilizado em benefício da saúde da população”, acrescentou o deputado.

Marden destaca que enquanto é feita a colagem de calendários do pré-candidato nas paredes da instituição, são frequentes as reclamações da população local com o péssimo atendimento no hospital.
“Até quando a saúde pública piauiense vai ser sucateada em prol da politicagem? Agora espero a palavra das autoridades estaduais competentes, especialmente a Secretária de Saúde do Estado e o Ministério Público”, finalizou Marden Menezes.

**********
ATO PODE SER ENTENDIDO COMO ILÍCITO
Segundo o advogado Diego Ferreira, a denúncia contra o deputado estadual e pretenso candidato a prefeito de Piripiri Odival Andrade, pode se configurar como propaganda extemporânea e/ou abuso de poder.
“No entanto, vale destacar que este caso, se denunciado à Justiça eleitoral, vai passar por todo um processo de julgamento, defesa e acusação e, só depois, é que a Justiça Eleitoral sentencia se foi propaganda eleitoral fora do prazo e/ou abuso de poder ou não”, afirma Diego Ferreira.
ODIVAL REAGE E DEVOLVE ACUSAÇÃO
Morando na zona rural de Piripiri, o deputado Odival Andrade disse que não está preocupado com o desespero político de Marden Meneses. Ele afirma que está trabalhando pelo povo da cidade, o que o pai de Marden, o prefeito Luís Meneses, não faz.
“Essas denúncias são coisas de quem não tem o que fazer. Eu não distribui nenhum cartaz lá. Quem armou tudo foram seus assessores, que colocaram o calendário lá e fizeram as fotos. E mesmo que tivesse sido eu, não configuraria este crime eleitoral, pois não remete à política, tem apenas imagens da cidade, é uma mensagem de feliz 2012 para o povo”, rebate o deputado.

Odival Andrade acrescentou ainda que o deputado Marden devia ser era juiz, pois tudo dele é justiça, denúncia, e não deputado, pois como tal, mesmo sendo de Piripiri, não tem nenhuma obra lá.
“Propaganda extemporânea foi o que o pai dele fez agora, mandou confeccionar um jornalzinho listando algumas obras que pretende fazer neste ano eleitoral, isso sim é que e crime”, denuncia o parlamentar.
SESAPI RESPONDE
A secretaria de Saúde respondeu por meio do diretor do hospital, Luciano Cardoso. Segundo a assessoria, ele já mandou apurar o caso. A direção do hospital Chagas Rodrigues quer saber como a foto foi parar na unidade de saúde, já que é proibido esse tipo de manifestação em órgãos públicos. Segundo ele, caso algum funcionário esteja envolvido será aberta uma sindicância.
Luciano acrescenta que trata-se de um caso isolado. "Quando eu soube dessa foto fui averiguar em todo o hospital e a mesma já tinha sumido. A gestão da secretária Lilian Martins não admite esse tipo de ato. Achamos estranho esse calendário aparecer, ser fotografado e logo em seguida retirado", afirma.

FOTOS DO HOSPITAL



Nenhum comentário:

Postar um comentário

nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens recentes

24 : horas no ar