..

BLOGS PARCEIROS: PORTAL DO CAMALEAO

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

TJ condena prefeito Geraldo Mineiro a oito anos de prisão por pedofilia

TJ condena prefeito Geraldo Mineiro a oito anos de prisão por pedofilia


A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ) do Piauí decretou a prisão por oito anos na Colônia Agrícola Major Cézar de Oliveira, em Altos, do prefeito de Sebastião Barros (940 km de Teresina), Geraldo Mineiro (PT), por pedofilia.

Ele está no cargo e tinha sido ouvido pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Senado acusado de ter bulinado a filha de oito anos do presidente da Câmara dos Vereadores de Corrente, Raimundo Augusto Vieira, o Gutão, em 2009.

Durante o processo judicial, Geraldo Mineiro negou o abuso sexual e alegou que tinha sido vítima de uma denúncia falsa para beneficiar seu vice-prefeito, que é da família da menina e do vereador Raimundo Augusto.

O prefeito Geraldo Mineiro foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) pela prática do crime de pedofilia. Ele foi condenado de abusar sexualmente da criança quando a menina estava em seu carro, acompanhada da mãe, para fazer exame de leucemia na capital.

O acórdão foi publicado no "Diário Oficial da Justiça" e a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça enviou ao secretário de Segurança Pública do Piauí, Raimundo Leite, para que a prisão de Geraldo Mineiro seja efetuada.

A pena será cumprida na Penitenciária Major Cezar de Oliveira , en Altos (42 km de Teresina), que é de regime semiaberto. A pena inicial era de pena em regime fechado, mas Mineiro recorreu da decisão e ficará em regime semiaberto.

A mãe da criança, Ane Meire Vieira, prestou depoimento à CPI da Pedofilia e afirmou que o abuso teria acontecido em uma viagem com o prefeito, com destino à Teresina onde sua filha faria exame de leucemia. Durante o trajeto, Mineiro pediu para que Ane Meire Vieira assumisse o volante de sua hilux e ficou sozinho no banco de trás do veículo com a menina e teria pedido para a criar tocar em seu órgão sexual. Geraldo Mineiro nega a acusação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens recentes

24 : horas no ar