..

BLOGS PARCEIROS: PORTAL DO CAMALEAO

terça-feira, 18 de março de 2014

Freitas fala sobre ser o 'governador de fato', ao invés do vice Zé FIlho 'Quem vai ser o governador é ele e tenho certeza que será uma administração tranquila', disse



O ex-senador Freitas Neto (PSDB) concedeu entrevista ao 180graus e falou sobre as especulações de que, com o vice Zé Filho assumindo o Governo a partir de 4 de abril, ele, que está confirmado como novo secretário estadual de Governo, é quem será o 'governador de fato' de Zé Filho.
Com a saída do governador Wilson Martins (PSB) já acertada para disputar o Senado, Zé Filho assume como governador, mas enfrenta problemas de saúde que podem atrapalhar o andamento de sua administração. Além disso, Freitas Neto, o braço direito de Zé Filho, possui larga experiência e é até hoje considerado um dos melhores governadores da história do Piauí.
Ex-ministro, ex-senador, entre outras funções, Freitas falou também sobre como será a participação do seu partido nesta nova administração com duração de nove meses. Para ele, Zé Filho terá a missão de manter o que foi deixado por Wilson Martins, inclusive o cronograma de grandes obras, como a ponte Juscelino Kubitschek que passa por uma ampliação com investimento de mais R$ 20 milhões.
Freitas Neto considera que o mandato será curto e talvez por isso não seja possível novos projetos. Garante que será um Governo de continuidade, como o próprio Zé Filho já anunciou em entrevistas anteriormente. Perguntado se essa continuidade será uma repetição do que é o governo Wilson Martins, explica: “Ele (Zé filho) vai prosseguir, mas cada um tem seu estilo”. Já ao ser questionado se considera que o vice ainda é muito imaturo para ser governador e por isso ser ele o 'governador de fato', Freitas Neto comenta que isso não será problema. "Afinal o vice já passou por cargos como de vereador, prefeito e deputado estadual, o que dá subsidio para uma boa gestão. Quem vai ser o governador é ele e tenho certeza que será uma administração tranquila”.
maxresdefault.jpg
VAI TER CARGOS? E O PSDB?Sobre o fato de pleitear algum cargo, fazer indicações, Freitas Neto disse que não fará nenhuma reivindicação de cargos. “Não vou fazer reivindicação e muito menos indicar nomes a cargos, não tenho essa pretensão”, diz. Ao falar sobre o seu PSDB, ele considera que é sim importante o partido ter um nome para ser candidato a deputado federal, embora a situação atual não mostre nenhum nome disposto a vaga. “Já devíamos ter um deputado federal há muito tempo. E nós temos nomes bons a serem eleitos, agora a decisão e vontade não devem partir só de mim, depende do prefeito Firmino Filho que é hoje o nome maior do partido”.
500DIA2.jpg
Repórter: Larice Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens recentes

24 : horas no ar