..

BLOGS PARCEIROS: PORTAL DO CAMALEAO

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Vereadores retomam as sessões ordinárias e aprovam projetos e requerimentos


Os vereadores de Parnaíba iniciaram na noite desta terça feira, o ritmo normal de sessões ordinárias, após receberem ontem a visita do prefeito Florentino Neto, que compareceu à sede do Poder legislativo para ler sua mensagem anual, abrindo o ano legislativo.
Nesta terça, a sessão foi secretariada pelo 1º vice-presidente, Gustavo Lima que fez a leitura de vários projetos de lei de autoria do Poder Executivo, que deverão entrar na pauta de votação somente na sessão desta quarta feira, após análise mais detalhada por parte de cada vereador.
Foi também lido e aprovado projeto de lei, de autoria do vereador Gustavo Lima, concedendo o título de Cidadania Parnaibana à Srª  Maria Celeste Vasconcelos Véras, esposa do falecido médico parnaibano, Edgar Véras, ela que é sobralense e que preside  a Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância de Parnaíba - SPMIP. O vereador Carlson Pessoa pediu para associar-se à proposta, por entender que a homenagem é por demais merecida, pelo reconhecimento aos serviços prestados à cidade, pela dona Celeste Véras e família.
Também deu entrada o Projeto de Lei, de autoria do vereador Ricardo Véras que estabelece multa para maus tratos a animais e sanções administrativas a serem aplicadas a quem os praticar. A matérias foi para as comissões técnicas.
Foram aprovados ainda dois projetos de decreto legislativo, concedendo a Medalha do Mérito Legislativo ao 2º Sargento PM Francisco Alberto Véras dos Santos, de autoria do vereador Gustavo Lima e ao professor Israel José Nunes Correia, proposta do vereador Bernardo Rocha.
MOÇÃO DE REPÚDIO
Também foi aprovada na sessão desta terça feira uma Moção de Repúdio, proposta pelo vereador André Neves, contra a torcida organizada do River Atlético Clube, denominada "Esporão do Galo, que teria causado confusão contra a torcida do Parnahyba, em partida realizada em Teresina no último dia 28, valendo pela primeira rodada do campeonato piauiense.
Pela informações divulgas, a torcida do time do litoral acusou a torcida do tricolor teresinense de terem atirado pedras contra o ônibus que conduziram os torcedores de Parnaíba à Teresina. Na acusação, membros da torcida 'organizada' do Parnahyba, 'Tubarões da Cohab relataram que o ônibus foi recebido à pedradas no estádio Lindolfo Monteiro por membros da TEG, como é conhecida a Esporão do Galo. Segundo o vereador André, a Polícia teve que intervir para evitar problemas maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens recentes

24 : horas no ar