Ao ocupar hoje (18) a tribuna, o deputado Deusimar Brito, o Tererê (PSDB), disse que as manifestações realizadas no país são um alerta para que a presidente Dilma Rousseff invista em melhorias nos setores de saúde,
educação, segurança e transporte, dentre outros, porque, em sua opinião, o povo não aceita que o Brasil seja um país rico, enquanto as famílias enfrentam necessidades.
Tererê destacou a participação dos jovens nas manifestações, afirmando que eles acordaram para reivindicar melhores condições de vida. "Hoje, os jovens estudam, se formam e não encontram emprego. Eles estão abandonados, por isso decidiram sair às ruas", acentuou.
O parlamentar tucano disse que os preços dos produtos aumentaram consideravelmente, que a inflação está mascarada e que a população quer, também, o combate à corrupção. Ele frisou que "o povo não aceita que os envolvidos no escândalo do mensalão ainda não estejam presos".
Tererê acusou ainda o Governo Federal de prejudicar os municípios e Estados quando concede isenção de impostos de vários produtos. Ele assinalou que o repasse de recursos diminuiu e os governadores e prefeitos tiveram reduzida a capacidade de investimentos em realizações que beneficiem a população.
No início do seu pronunciamento, o deputado Tererê parabenizou o prefeito Firmino Filho por atender requerimentos apresentados por ele na Assembleia Legislativa com pedidos de benefícios para os teresinenses.
Em seguida, o parlamentar do PSDB contestou afirmação do deputado federal Assis Carvalho (PT) de que seria responsável pelo reinício das obras do Projeto Tabuleiros Litorâneos em Parnaíba. "Nós reivindicamos essas obras inúmeras vezes e o governador Wilson Martins se mobilizou, falou com o ministro Fernando Bezerra (Integração Nacional) que veio ao Piauí assinar a ordem de serviços para que o projeto tenha prosseguimento", acrescentou Tererê.
Cabecadecuia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios