..

BLOGS PARCEIROS: PORTAL DO CAMALEAO

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Manifestantes percorrem avenidas do centro de Luiz Correia

Totalizando mais de 200 pessoas, jovens, mulheres, homens e crianças de Luiz Correia coloriram as ruas da cidade. Durante a manhã desta sexta-feira (28), os manifestantes protestavam por igualdade no Governo entre outras reivindicações.
A manifestação teve início por volta das 09h da manhã, com concentração nas margens da BR-343, na entrada da cidade. As pessoas presentes levaram cartazes, distribuíam apitos e faixas e gritavam palavras de ordem pedindo melhorias nos serviços públicos e respeito à democracia.
Os cartazes se multiplicam na avenida. Recados aos montes, para todo o mundo ler e ouvir. Os manifestantes fazem dos R$ 0,20 na passagem de ônibus a gota D´agua. Querem mais. Muito mais. Querem respeito, saúde e educação. Exigem o fim da impunidade e deixam claro que não toleram mais a corrupção. Marcio Azevedo, cantor e compositor, orgulham-se do momento histórico. “Todo mundo acordou e se juntou para mostrar essa insatisfação”, diz.
Ele faz parte da multidão que considera a corrupção um dos maiores problemas de Luiz Correia. A manifestante entende que a solução está na educação. “É muito mais cômodo investir em troca de favores e deixar a educação para segundo plano”, critica. Na altura do peito, o recado de Gabriela Freire: “Não mudei só deixei de ser idiota!” Momento oportuno para mostrar que o “gigante está de pé”.

“O que me dá mais vergonha é ver o descaso com o povo, com o mau uso do dinheiro público. Vergonha de ver nossos políticos, corruptos, tomando decisões em benefício próprio”, ressalta Marcio Azevedo. E a gente vai lutar. Não vamos desistir. “Vamos lutar até o fim”, garante. Perto dele, dezenas de jovens manifestantes já se preparam para tomar o rumo da Praça do “O” como é conhecida.
O caminho era longo, mas isso não desanimou os participantes. Ainda na BR-343, entrada para a Avenida Deputado João pinto, Os manifestantes pararam em frente à CIPTUR, para parabenizar o serviço e a segurança da manifestação onde o número já estava acima de 100 pessoas. 
 Carros de som puxados pelos líderes do movimento orientavam quem seguia à frente e atrás, evitando dispersão ou qualquer tipo de princípio de baderna, o que não foi registrado durante todo o percurso.
A próxima rua tomada pelos manifestantes foi a Avenida senador Joaquim pires, de onde seguiram até a Praça Luiz de Moraes Correia, na qual estava previsto uma parada do protesto. 
Em sincronia, levantaram seus cartazes com dizeres "verás que um filho teu não foge à luta" e "nós lutamos pelos seus direitos". Depois de cantado o Hino da Cidade, os manifestantes seguiram adiante.
A última etapa do percurso vinha chegando, e o cansaço já abatia alguns deles. Novamente na BR-343, em frente à “Prefeitura”, líderes do movimento voltaram a falar. Manifestantes também falavam palavras de ordem contra corrupção.
Parte do grupo se reuniu em última parada na atual sede onde funciona a Prefeitura e contou com o suporte dos PMs da  Companhia independente de policiamento turístico (CIPTUR), que permaneceram até o final da manifestação e informaram não ter havido nenhum ato de vandalismo.
Veja mais imagens abaixo da manifestação que parou o centro de Luiz Correia nesta sexta-feira.















































 Por Wilton veras/BlogWiltonVeras.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens recentes

24 : horas no ar