Centenas de jovens de Parnaíba foram ao Colégio Estadual Liceu Parnaibano na manhã deste sábado (25) atraídos por uma suposta oferta de empregos.
A convocação foi feita por correspondência enviada à residência dos candidatos.
A carta diz que a cidade foi incluída no Programa Emprega Cidadão, onde dois moradores por casa poderiam se inscrever e ter um treinamento profissional “para prepara-los para preencher vagas em aberto no mercado de trabalho da região”.
O documento explica ainda que cada inscrito terá gratuitamente material didático, taxa de matrícula e um benefício mensal no valor de R$ 60 para financiar sua capacitação, feita por uma empresa parceira do programa.
Confira o verso da correspondência no arquivo em anexo |
Entretanto, chegando ao local indicado, o interessado é informado que precisa pagar para participar e não há qualquer garantia de empregabilidade por conta da organizadora. O “benefício”, na verdade, é um desconto no valor da mensalidade.
Este forma no mínimo pouco transparente de atrair alunos para cursos profissionalizantes, além de causar frustração a quem procura, já foi relatada como golpe no Distrito Federal e no Rio de Janeiro com o mesmo modo operante.
Daniel Saturnino/Proparnaiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios