..

BLOGS PARCEIROS: PORTAL DO CAMALEAO

terça-feira, 28 de agosto de 2012

CASO FERNANDA LAGES: Falta apenas ouvir uma pessoa PF PODE DIZER QUE FOI ACIDENTE: Laudo de DNA exclui suspeitos e diz que não foi homicídio


A Polícia Federal realiza as suas últimas diligências para a apresentação do relatório sobre as investigações em torno da morte da estudante Fernanda Lages. O relatório estaria quase pronto, e deve ser apresentado nos próximos 10 dias. A PF já estava com tudo quase pronto para ser apresentado no dia 24 de agosto, um dia antes de completar um ano da morte da jovem, mas a pedido do Ministério Público, através dos promotores Ubiraci Rocha e Eliardo Cabral, esse prazo foi prorrogado.
Esta última diligência, segundo o jornalista Feitosa Costa, em declarações no programa Balanço Geral da TV Antena 10, seria para que a PF ouvisse uma jovem, que estaria com mais uma segunda pessoa (um homem) em um encontro, num momento de diversão. A necessidade para o Ministério Público seria de saber se havia outra pessoa envolvida na morte da jovem.
Segundo já foi levantado pelo próprio promotor Ubiraci Rocha em recentes entrevistas, a Polícia Federal poderá, em igualdade de probabilidades, apresentar que a morte de Fernanda pode ter sido homicídio, acidente ou suicídio. Esta ultima que deixou de ser descartada pelos membros do ministério público, que antes diziam não aceitar esta hipótese.
Há ainda a possibilidade da Polícia Federal dizer em seu relatório que a jovem entrou sozinha, e que de fato a morte de Fernanda foi um acidente.
A família de Fernanda e a sociedade esperam agora uma resposta sobre a morte da jovem. O caso é um dos mais misteriosos do estado e já passou pelo crivo de investigações da Polícia Civil, que após dois meses de trabalho disse apenas que investigava “morte de natureza violenta”. Isso porque a própria polícia, em seu relatório apresentado, preferiu não fazer juízo de valor diante das provas coletadas. O delegado Thiago Dias, em entrevistas à TV, disse que na época a polícia foi pressionada e ameaçada de que não teria novos prazos para a investigação.
LAUDO EXCLUI SUSPEITOSO reportér Joelson Giordane da TV Cidade Verde, informou que um dos laudos produzidos durante a investigação, afirma que Fernanda estava sozinha no momento em que caiu do alto do 5º andar do prédio, e exclui ainda 22 suspeitos que apareceram durante os trabalhos. O laudo, onde constam resultados de exames de DNA, conclui assim que a morte de Fernanda não foi homicídio.
Estes exames foram solicitados pela polícia civil e só ficaram prontos bem depois do final da investigação. Agora, finalmente produzidos em sua totalidade, a polícia civil entregou os laudos à Polícia Federal e a 1º Vara.
LEIA O ESPECIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens recentes

24 : horas no ar