..

BLOGS PARCEIROS: PORTAL DO CAMALEAO

quinta-feira, 3 de maio de 2012

VIDEO: Policiais são acusados de praticarem desmanche de carros em Delegacia




Pátio da Furtos de Veículos, em Maceió, vários carros estão depenados (Émile Valões/Emergencia190)

Ao entrar na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, localizada no bairro do Pontal da Barra, em Maceió, o abandono. O local lembra um ferro velho, mas por trás da estrutura precária, o número de denúncias contra policiais ganha destaque. Proprietários de veículos acusam policiais de praticarem desmanches no pátio da delegacia. O delegado Marcos Lins desconhece as denúncias, mas afirma que trabalha num prédio sem estrutura para abrigar uma delegacia.
EMERGENCIA190 entrevistou um comerciante, que não quis se identificar. Ele relatou que teve o carro roubado no início do ano, na porta de casa, no bairro do Tabuleiro do Martins. A vítima denuncia que o carro foi levado para Delegacia de Roubos e Furtos e foi entregue numa situação bem diferente.
Vítima conta detalhes de como aconteceu o desmanche no pátio da delegacia (Émile Valões/Emergencia190)
“Eu estive no local onde o carro foi abandonado e meu carro estava intacto. O carro foi levado para Delegacia de Roubos e Furtos, mas quando me devolveram o carro na delegacia eu tomei um susto. Parecia outro carro. Estava sem os pneus, o som tinha desaparecido. Posso dizer que os bandidos tiveram mais consideração do que a própria polícia, que deveria pelo menos tomar conta do carro. Da forma que encontrei o carro não foi devolvido”, denunciou o comerciante. Temendo por sua seguraná ele prefere não se identificar.
O delegado Marcos Lins desconhece que policiais estejam por trás dos desmanches e responsabiliza as próprias vítimas, que não acompanham o trajeto dos veículos até o pátio da delegacia. “A entrada do carro aqui não é acompanhada por vítima nenhuma. Geralmente esses carros chegam aqui no final da tarde, trazidos por guinchos oficiais” diz o delegado.
Marcos Lins insistiu em defender os policiais que trabalham com ele. “Denúncia de policiais nunca. Se isso é praticado por aí a fora não sei. As vítimas nunca fizeram esse tipo de denúncia na delegacia”, frisou.
O delegado explicou como funciona o procedimento para qualquer veículo entrar e sair da delegacia. “A gente tem aqui um croqui, justamente para que os policiais de plantão, que são apenas dois, detalhem como estão recebendo os carros. Se tiver algum tipo de alteração no veiculo tem que constar na documentação.
Delegado ficou supreso com a denúncia feita contra policiais (Émile Valões/Emergencia190)
Um policial, sem saber que estava sendo gravado, confirmou que o pátio da delegacia serve para prostituição e ponto para o consumo de drogas a qualquer hora do dia. Uma jovem foi encontrada morta no local e até o momento não foi identificada pelo Instituto Médico Legal (IML). “Dia de sábado e domingo aqui é um cabaré. Tem mais de cem carros e até música ao vivo. O pessoal usa drogas, dá tiros. Passam dois, três carros todos cheios de bandidos”, disse o agente civil. LEIA AQUI
Marcos Lins, que é titular da delegacia há um ano e meio, não escondeu que o prédio pode desabar a qualquer momento por não sofrer reparos. Ele disse, também, que cargas apreendidas estão abandonadas na rua.
“Existe a necessidade da mudança. A Polícia Civil já sinalizou as melhorias, mas até agora nada. Aqui é um local inadequado para a finalidade da delegacia. Eu tenho cargas custodiadas em veículos no meio da rua”, afirmou ao EMERGENCIA190.
ASSISTA AO VIDEO

Galeria de Fotos
Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens recentes

24 : horas no ar