..
sexta-feira, 13 de abril de 2012
Reunião no Karnak, entre Wilsão e ministro, é marcada por protestos Solenidade no Palácio mostrou que um milhão de pessoas no Piauí sofrem com a Seca
Um fato inusitado marcou a solenidade que ocorria na manhã-tarde desta sexta-feira(13/04), no Palácio de Karnak. Na presença do governador Wilson Martins (PSB), alguns dos seus principais secretários e do ministro dos Esportes Aldo Rebêlo, enquanto falavam sobre a assinatura de convênios do Projeto Segundo Tempo e da liberação de recursos para o desenvolvimento do esporte no estado.
A professora Sandra Sucupira entrou no salão nobre, puxou um cartaz e fez um protesto, com o filho Saulo de Oliveira, devido a greve dos professores e o não pagamento do piso nacional estabelacido pela presidente Dilma , Rousseffque prevê aumento de 22%.
Sandra Sucupira disse que é professora e que está revoltada com a paralisação das atividades por conta do não cumprimento do piso salarial. E o detalhe é que a preocupação dela é muito mais por seus filhas do que por ela. "Tenho três filhos e todas as manhãs perguntam: 'Mãe, vai ter aula hoje?' E eu digo que não porque os professores não podem ir trabalhar se não estão recebendo que devem", explicou. No cartaz ela exibia 'Piso 22%; Pague o meu professor'.
O governador e as autoridades presentes não interromperam o protesto, mas foram acalmá-la. A professora já ia saindo do Karnak quando uma equipe do Cerimonial disse para ela esperar o fim da solenidade, que o governador Wilsão iria recebê-la.
REUNIÃO COM ALEXANDRE NAVARRO
Na reunião que teve com o ministro, o governador disse que esta é uma das piores Secas de toda a história. O ministro alertou que mais de 180 mil famílias passam por dificuldades e quase 1 milhão de pessoas já foram afetadas. Ele liberou R$ 15 milhões para o Piauí e Wilsão disse que vai pedir a antecipação do seguro safra diante das perdas para o Estado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios