..

BLOGS PARCEIROS: PORTAL DO CAMALEAO

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Justiça afasta prefeito e vice de Lagoinha do Piauí


Os gestores são acusados de atos de improbidade ao forjarem procedimentos licitatórios, prestação de contas e fazerem saques de dinheiro nas contas do município.

A juíza Lidiane Suély Marques Batista, de Água Branca, no último dia 30 de março, decretou o imediato afastamento do prefeito de Lagoinha do Piauí, Alcione Barbosa Viana, e do vice-prefeito Moisaniel Alves de Sousa por atos de improbidade.

Foi decretada ainda a indisponibilidades dos bens dos gestores, da primeira dama Valda Pereira Vilarinho Viana e da Clínica Médica de Diagnóstico Médico do Medido Parnaíba (Climep).

Os gestores são acusados de atos de improbidade ao forjarem procedimentos licitatórios, prestação de contas, e por saques de dinheiro em contas do município e depósito de valores similares nas contas do prefeito, sua esposa e na empresa de ambos, a Climep. Estima-se que entre os meses de janeiro de 2008 a junho de 2011 foram desviados dos cofres do município de Lagoinha do Piauí mais de R$ 2 milhões.

O vereador Marlon de Sousa Pessoa declinou que teve acesso a documentos que comprovam a prática de irregularidades, como pagamentos devidos à prestadores de serviços no município que eram depositados nas contas do prefeito, da primeira dama ou da empresa dos dois.

O afastamento do prefeito Alcione e do vice-prefeito Moisaniel foi decretado até a conclusão da ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual.

Câmara Municipal é notificada

A Secretária da Vara da Comarca de Água Branca, Rosângela Félix, a pedido da juíza Lidiane Suély Marques Batista encaminhou na manhã desta quarta-feira (4) um ofício, de nº 00186/2012, para o presidente da Câmara de Vereadores de Lagoinha do Piauí Erisvaldo Lima da Costa.

No ofício, o presidente da Câmara Municipal é informado do afastamento do prefeito Alcione Barbosa e do vice-prefeito Moisaniel Alves. O ofício solicita que o presidente afaste de imediato os envolvidos e que dê posse ao substituto. No caso, o próprio presidente da Câmara Erisvaldo Lima.

Confira a íntegra da decisão da Justiça que afastou o prefeito e seu vice

Clique aqui - anexo I

Clique aqui - anexo II

Clique aqui - anexo III

Clique aqui - anexo IV

Clique aqui - anexo V

Clique aqui - anexo VI

Clique aqui - anexo VII

Clique aqui - anexo VIII

Clique aqui - anexo IX

Clique aqui - anexo X

Clique aqui - anexo XI

Clique aqui - anexo XII

Clique aqui - anexo XIII

Clique aqui - anexo XIV

Clique aqui
- anexo XV

Clique aqui - anexo XVI

Clique aqui - ofício encaminhado à Camâra Municipal de Lagoinha do Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens recentes

24 : horas no ar