Com o objetivo de avaliar o andamento da implantação dos projetos de APLs-Arranjos Produtivos Locais, técnicos do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social estarão reunidos nesta quarta-feira(08), às 09h, no auditório da Seplan – Secretaria Estadual de Planejamento. Estão sendo investidos nestes projetos R$ 5 milhões – metade do BNDES e metade do Fundo Estadual de Combate à Pobreza – beneficiando sindicatos e cooperativas de trabalhadores rurais e urbanos.
Responspável pela implantação das APLs, o secrertário de Desenvolvimento Econômico e Tecnólogico, deputado Warton Santos(PMDB), ouviu ofício circular para os demais órgãos envolvidos com a questão: Sérgio Miranda, da Seplan; Francisco Guedes, da SASC; Rubens Marttins, da SDR _ Secretaria de Desenvolvimento Rural; Antônio Neto, da Agência de Fomento; Danton Macambira, da Secretaria de Meio Ambiente; Mário Lacerda, do Sebrae; além de representantes da Embra,UFPI e Redesist.
Para esta reunião estão sendo esperados o diretor do BNDES, Ângelo Fuchs, o chefe do Departamento de Economia Solidária, Eduardo Jorge Lins e a técnica Alessandra Mineiro. Eles fazem parte do grupo gestor do edital de apoio aos arranjos produtivos locais que vão discutir questões relevantes para viabilizar as APLs junto aos grupos profissionais de baixa renda, segundo o secretário Warton.
O secretário conta que nesta primeira fase foram inscritos 90 projetos oriundos de diversas cidades do Piauí, sendo que 64 deles foram selecionados. “Serão beneficiados projetos nas áreas de piscicultura, mel, caju, caprinos e ovinos e cera de carnaúba, além da opala de Pedro II, dentre outros”, revelou Warton.
Repórter: Edmundo Moreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios