A Polícia Civil divulgou em entrevista coletiva que foram efetuadas 16 prisões na Operação Segor e 6 pessoas estão foragidas.
Matéria atualizada às 12h01
O delegado Samuel Silveira informou ao 180graus que foi dado cumprimento a 22 mandatos de prisão em 7 municípios do Piauí. Na operação foi apreendido R$ 10 mil em dinheiro, 4 veículos, jet-ski, 6 armas de fogo (revolver, rifle, pistola).
Os acusados de serem os chefes do tráfico na região foram identificados por Raimundinho do Frango e Antônio Márcio. Ainda são suspeitos de assassinar um rival, identificado por Rutasso, que antes chefia o tráfico.
A operação iniciou há meses. Após as prisões da Operação Justiniano, a polícia obteve todas as informações com presos da época, através da deleção premiada. A partir de então, com todos os detalhes , a polícia seguiu com as investigações.
Matéria atualizada às 11h25
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Edvaldo Moura, concedeu entrevista coletiva, onde falou sobre a 'Operação Segor'. "Não só na região de Picos como na capital o crime está presente gerando o medo. A polícia realizou ações no segundo maior entroncamento rodoviário, o crime estava desafiando a Justiça, apesar dos esforços da polícia. Vários homicídios, roubo e tráfico principalmente estavam tomando de conta do local. Resolvemos trabalhar de forma mais eficiente e criamos um Núcleo de Enfretamento ao Crime Organizado (Neco)”, disse o desembargador. O núcleo é composto por dois desembargadores, dois delegados e dois promotores.
Edvaldo Moura afirmou que o Núcleo irá para outras regiões com a finalidade de combater o crime organizado, tráfico de drogas e homicídio.
Matéria atualizada às 10h05
Foi confirmada prisão por posse ilegal de arma de fogo, durante cumprimento de mandado de busca, um vereador da cidade de Bocaina. Ele foi solto mediante o pagamento de fiança.
Matéria atualizada às 10h01
A Delegacia Geral de Polícia Civil concederá entrevista coletiva às 12h30, na Academia de Polícia Civil (Acadepol). Estarão presentes os delegados Tiago Dias (CICO), Samuel Silveira (DEPRE) e o delegado Geral de Polícia Civil, James Guerra Júnior.
Matéria atualizada às 9h59
Até o presente momento a Operação Segor efetuou a prisão de quinze (17) nacionais na microrregião de Picos, e uma prisão em Teresina. apreendeu centenas de medicamentos vendidos de forma irregular, dentre eles psicotrópicos (tarja preta); caixas de cigarros aparentemente falsificados. Também foi apreendido um jet-ski de propriedade de um dos investigados.
Armas apreendidas: dois revólveres calibre 38, espingarda calibre 28, rifle calibre .22 e munições de diversos calibres. Em alguns alvos dos mandados de busca foi encontrado balança de precisão, pequenas quantidades de maconha, crack e cocaína.
Veículo Ford Fusion e motocicleta Falcon apreendidos
Matéria atualizada às 9h27
Os agentes que estavam à frente das investigações na microrregião de Picos, descobriram que os investigados também participavam da receptação e distribuição de mercadorias roubadas, até mesmo em estados vizinhos, como Bahoa e Pernambuco.
Matéria atualizada às 8h39
De acordo com agentes que estão na região de Picos, todos os mandados de prisão foram realizados com sucesso. Bens também foram sequestrados. A operação se deu em Picos, Oeiras, Aroazes.
OPERAÇÃO NO PIAUÍ
A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Comissão Investigadora do Crime Organizado (CICO), Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) e Núcleo de Inteligência (NI) deflagrou às 06 horas da manhã desta quinta-feira (09/02), a "Operação Segor", com o objetivo de desarticular e prender integrantes de quadrilhas que atuam na microrregião de Picos. Tais quadrilhas são especializadas em tráfico de drogas, receptação de cargas roubadas e homicídios.
A Operação Segor visa dar cumprimento a 22 mandados de prisão e 28 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juiz da 4ª Vara de Picos. As investigações foram comandadas pelos elegados Tiago Dias (CICO) e Samuel Silveira (DEPRE).
Movimentação em frente a Delegacia Regional de Picos
As prisões e buscas acontecem em seis cidades: Picos, Jaicós, Bocaina, Santo Antônio do Lisboa e na capital, Teresina. Participam da operação equipes da CICO, DEPRE, NI, SOE, GAM, policiais das delegacias regionais de icos, Oeiras, Piracuruca, Campo Maior e Água Branca. Também dão suporte à “Segor” policiais militares de Oeiras, Picos, GATE, RONE, e Polícia Rodoviária Federal. Participam também auditores e técnicos da Secretaria de Fazenda do Estado.
O objetivo principal é prender A.M. que comanda a distribuição de drogas em Picos, após a morte do suposto traficante identificado como Rutácio, em 2011. Em decorrência da disputa pelo tráfico de drogas na região, ocorreram diversos homicídios nos anos de 2009, 2010 e 2011. No decorrer das investigações foram apreendidos pela Delegacia de Entorpecentes onze quilos de cocaína, sendo a maior apreensão já feita na cidade de Picos.
Na capital, foi detido Francisco das Chagas, proprietário de uma farmácia localizada no bairro Renascença, zona Sudeste da capital. De acordo com agentes da Cico, ele foi preso por vender medicamentos tarja preta, que não podem ser vendidos sem receita médica, para viciados em drogas.
Foram expedidos para dar cumprimento, vários mandados de sequestro de imóveis obtidos através do tráfico de drogas. Um Hotel, um prédio de apartamentos, além de vários veículos. Bloquei de contas bancárias também já foram providenciadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios