|
Ricardo Teixeira oficializou as mudanças na Copa do Brasil
Crédito: Antonio Scorza / AFP |
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, anunciou, nesta quinta-feira, a modificação do estilo de disputa da Copa do Brasil a partir de 2013. De acordo com o mandatário, a competição iniciará em março e se estenderá até novembro. Além de ocupar boa parte do calendário do futebol, o torneio poderá ser disputado por clubes que estiveram na Libertadores. Teixeira esclareceu que a nova Copa do Brasil poderá ter 86 participantes. As mudanças foram divulgadas em São Conrado, no Rio de Janeiro.
Teixeira esclareceu que os seis times que estiveram na Libertadores só poderão entrar na disputa pela Copa do Brasil nas fases finais. "O torneio será disputado no mesmo estilo de sempre, mata-mata. Somente a partir da quarta fase (oitavas de final) que as equipes que estiveram na Libertadores poderão entrar no torneio e lutar pelo título com outras dez equipes", disse.
A ideia da CBF é qualificar ainda mais a Copa do Brasil, que nas últimas edições tem recebido clubes que não realizaram um bom Brasileirão no ano anterior. Dessa forma, a entidade também dá a oportunidade para as equipes que forem eliminadas prematuramente da Libertadores, como o caso de Grêmio, Inter e Corinthians em 2011 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios