..

BLOGS PARCEIROS: PORTAL DO CAMALEAO

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Agradecimentos de toda Nação Rubro Negra ao nosso eterno Magro de Aço

 
 


 Agradecimentos de toda Nação Rubro Negra ao nosso eterno Magro de Aço
Ronaldo Simões Angelim, mais conhecido como Ronaldo Angelim, é um futebolista brasileiro que atua como zagueiro. Atualmente, joga pelo Flamengo.
Nascido na cidade de São Paulo, Ronaldo Angelim mudou-se, com poucos dias de vida, para a cidade de Porteiras, na região do Cariri, interior sul do Ceará. Inicialmente, devido às condições precárias de sua família, Angelim não pôde dedicar-se exclusivamente ao futebol. Ora treinava, ora cavava poços artesianos.
Ronaldo passou por diversos clubes, tais como o Icasa, o Juazeiro, o Ceará e o Ituano, até que em 2001, acertou contrato com o Fortaleza, clube que o projetaria para o futebol nacional.
Pelo Fortaleza, jogou durante cinco anos, nos quais participou das conquistas de quatro Campeonatos Cearenses e de dois vice-campeonatos da Série B do Campeonato Brasileiro.
Ironicamente, Ronaldo, responsável por desarmar os atacantes adversários, marcou seu nome no Fortaleza por causa de um gol que fez. Isto aconteceu na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2004, quando o Fortaleza, buscando retornar à Série A, necessitava ganhar seu jogo, contra o Avaí, por dois gols de diferença, além de precisar torcer para que o Bahia não vencesse o Brasiliense, na Fonte Nova. Faltando cerca de quinze minutos para o término da partida, após cobrança de um escanteio, Ronaldo Angelim surgiu como um raio, pelo meio da zaga do Avaí, e marcou de cabeça o segundo gol do Fortaleza, gol que levou a equipe leonina de volta à elite do futebol brasileiro.
Todavia, embora idolatrado no Fortaleza, Angelim ainda permanecia bastante desconhecido para o restante do Brasil. Essa injustiça, porém, logo veio a ser desfeita durante a disputa do Campeonato Brasileiro de 2005, quando seu talento passou a ser reconhecido por todos, tendo Angelim sido convocado para compor a zaga do Time das Estrelas, que enfrentou o Corinthians, campeão brasileiro daquele ano, em uma partida organizada pela CBF.
Em 2006, Angelim foi contratado pelo Flamengo, onde teve a oportunidade de ocupar a vaga de titular, em várias partidas. Mesmo assim, ainda não havia conseguido se firmar no time Rubro-Negro. Contudo, mesmo que sem muito prestígio, Angelim acabou vendo diversos zagueiros passarem pelo clube e serem dispensados, enquanto ele se mantinha no elenco.
Foi no segundo semestre de 2007, com a chegada de Fábio Luciano, que Angelim encontrou um perfeito entrosamento com um companheiro de zaga e, desta forma, não deixou mais a vaga de titular.
Tal destaque rendeu elogios de nada menos que Ronaldo "Fenômeno", que afirmou achar Ronaldo Angelim "o zagueiro ideal" e que "gostaria de tê-lo como companheiro de equipe", em participação no programa Bem, Amigos!, do canal esportivo SporTV.
Em 2009, na última rodada do Campeonato Brasileiro, Angelim fez o gol do título para o Flamengo aos 25 minutos do segundo tempo, virando o jogo contra o Grêmio, que naquele momento empatava em 1 a 1 com o Rubro-Negro Carioca. Ao ser o herói do título, Angelim declarou mais uma vez seu amor pelo clube "Eu me considero um torcedor, jogo com a alma. Procuro jogar com raça porque sou flamenguista desde criancinha e o mínimo que posso fazer é correr quando entro em campo."
Em 2011 marcou um dos gols do empate na semi-final da Taça Guanabara no empate do Flamengo com o Botafogo pelo placar de 1 x 1. E se despediu do Flamengo com apenas uma frustração, a de não ter conquistado a tão sonhada Libertadores.
Fonte: Wikipédia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens recentes

24 : horas no ar