..
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Ronaldinho é vaiado, Fla empata e entra no G-5 Briga pela vaga na Libertadores continua embolada; Rubro-Negro passa Bota e entra no G5
A noite desta quinta-feira não foi boa para Ronaldinho. Em confronto válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 10 acabou vaiado pela torcida, mas viu a equipe rubro-negra voltar à zona de classificação para a Copa Libertadores da América. Diante do surpreendente Figueirense, concorrente direto por uma vaga no torneio continental, o clube comandado por Vanderlei Luxemburgo não passou de um empate sem gols, para frustração do público presente no Estádio do Engenhão.O resultado de igualdade fez o Flamengo chegar aos 56 pontos e ultrapassar o arquirrival Botafogo na quinta colocação, a última dentro da região que distribui as vagas à competição sul-americana. Em contrapartida, o Figueirense chegou aos 57 e se manteve na quarta colocação, perdendo a oportunidade de entrar na briga pelo título - os catarinenses estão sete pontos atrás do líder Corinthians, que venceu na última quarta-feira o Ceará por 1 a 0.
Um início fulminante do Flamengo, que não se manteve durante 45 minutos. Este foi o retrato do primeiro tempo no Engenhão. Depois de criar uma ótima oportunidade logo aos 3min de jogo, quando o goleiro Wilson foi exigido. Lento, o time carioca pouco ameaçou a meta defendida pelos catarinenses, e irritou a torcida. Por outro lado, os visitantes, apontados como a principal surpresa do Brasileiro, também pouco exigiu Paulo Victor.
As vaias no intervalo não modificaram o Flamengo para a segunda etapa. Pelo contrário, o clube comandado por Vanderlei Luxemburgo se perdeu e por pouco não viu o Figueirense piorar a situação. Aos 15min, Wellington Nem acabou derrubado pelo goleiro flamenguista dentro da área. Pênalti, que Aloísio bateu mal e permitiu a Paulo Victor se redimir no lance seguinte à falta.
Embora mandante, o Flamengo viu o Figueirense dominar o restante da segunda etapa. Com uma marcação forte um contra-ataque eficiente, puxado pelo rápido Wellington Nem, o time de Santa Catarina controlou o ritmo de partida e eliminou qualquer pressão por parte dos mandantes. No entanto, a melhor atuação dos catarinenses não acabou se concretizando em um resultado melhor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios