Um levantamento feito pelo deputado federal Júlio César (PSD) junto à Consultoria de Orçamento da Câmara dos Deputados evidencia que o Piauí integra um grupo de poucos estados que até o presente momento não conseguiu empenhar sequer uma emenda de bancada referente ao Orçamento de 2011.
O parlamentar lembra que se até 31 de dezembro não for empenhado nada, o Piauí perderá suas emendas direcionadas, entre outras finalidades, para infra-estrutura, reforma e construção de centros de saúde, e apoio a entidades de ensino superior.
Integram o grupo de estados que ainda não tiveram nenhuma de suas emendas empenhadas, além do Piauí, Paraíba, Alagoas, Acre, Espírito Santo, Pará e Rio Grande do Sul.
O deputado mais uma vez voltou a defender a união da bancada do Piauí para pleitear junto ao Palácio do Planalto o empenho das emendas de interesse do Estado.
“O que está acontecendo é diferente do que se via em outros anos. Neste período do ano era comum se ter pouca coisa empenhada, é verdade, mas não ter nada é algo que realmente não acontecia”, avalia Júlio César.
Ao todo foram alocadas ao Orçamento de 2011 18 emendas de bancada. Uma delas já foi vetada pelo Palácio de Planalto, no valor de R$ 22 milhões, que seriam destinadas à inclusão digital em Teresina.
Isso significa que essa emenda sequer poderá ser inclusa dentre as promessas de pagamento caso haja algum empenho até o final do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios