..

BLOGS PARCEIROS: PORTAL DO CAMALEAO

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Dono de academia de Santa Inês é preso pela PC acusado de envolvimento na execução a balas de ex-vereadora de Bom Jardim

Policiais civis da Delegacia Regional de Santa Inês, prenderam na manhã de ontem, terça-feira, Márcio Robert de Freitas Pereira, de 39 anos, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça de Bom Jardim. Márcio Robert é acusado de participar da execução da ex-vereadora de Bom Jardim, Francisca Germano, fato ocorrido no ano de 1994.

De acordo com o delegado da Regional de Santa Inês, Valter Costa, após receber na manhã de ontem o mandado de prisão, uma equipe se dirigiu a Academia Bio Ftness, localizada em uma galeria comercial de Santa Inês na Rua do Sol, centro da cidade, de propriedade do acusado  onde ocorreu a prisão. Depois de preso  Márcio Robert foi conduzido para a Delegacia Regional e em seguida transferido para um presídio em Igarapé do Meio.

Segundo informações de Ruy de Brito Neves, filho da ex-vereadora assassinada, que esteve na redação do AGORA na tarde de ontem,  Márcio que já foi preparador físico do Nacional time de Santa Inês, é um dos quatro pistoleiros que assassinaram no ano de 1994 sua mãe “Chica Germano”  como era chamada pelos íntimos. “Ela foi executada dentro de casa por pistoleiros sem escrúpulos e sem dá a mínima condição de defesa a ela. Márcio era um deles”, afirma Ruy. Ele contou que no dia do crime o portão da residência de sua mãe, como sempre, vivia aberto; “eles a chamaram na varanda e executaram-na com oito tiros efetuados no rosto e no peito. Durante muitos anos ele (Márcio) se escondia da Justiça e recorria das sentenças que lhe são impostas, mas agora não conseguiu e está nas grades” disse Ruy.

Na época do crime, Francisca Germano tinha 45 anos de idade e era bastante conhecida em Bom Jardim, tinha sido vereadora e era Servidora da Receita Estadual, e foi secretária de Educação do Município de Bom Jardim quando o prefeito era médico Carlos Celso.

Ainda baseado nas informações de Ruy Neves, após o crime, o suspeito de ser o mandante do mesmo, de nome Valdemar, morador do município de São João do Carú, foi preso julgado e condenado, tendo cumprido a pena de 18 anos que foi reduzida, e já está em liberdade. Porém os executores do crime teriam sido um homem conhecido por Xavier que foi preso em Manaus há mais ou menos 15 dias, e deve ser recambiado para o Maranhão, outro conhecido pelo nome de Evandro que se encontra foragido, depois de cometer outros crimes, sendo o último tráfico drogas, tendo fugido da cadeia, Edmilson que também já cumpriu pena e Márcio Robert que se encontrava trabalhando em Santa Inês.Ruy que é Oficial de Justiça e trabalha no Fórum de Santa Inês, disse que constantemente se avistava com Márcio Robert nos mais variados lugares da cidade e o mesmo fazia que não lhe conhecia.Mas teria havido um dia em que os dois, por uma ironia do destino, foram estudar Psicologia na mesma universidade, onde teriam discutido; “mas a Justiça não conseguia lhe por as mãos.Agora ele está preso e deve pagar pelo que fez, posso dizer que a Justiça está sendo feita”, ressaltou aliviado Ruy Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens recentes

24 : horas no ar