quarta-feira, 23 de abril de 2014

Sejus instaura sindicância para apurar morte de detenta do Presídio Feminino

Novos Talentos
Fachada
A Secretaria de Justiça do Estado instaurou sindicância administrativa para apurar as circunstâncias que levaram à morte da detenta Anastácia Batista da Silva, ocorrido na madrugada entre os dias 13 e 14 de abril passados.
A sindicância, determinada pela secretária Ana Paula, visa apurar se houve irregularidades no serviço da secretaria e antecipa, que caso sejam comprovados, os possíveis responsáveis estarão sujeitos à sanção.
Anastácia Batista estava grávida de três meses quando faleceu. Segundo relatos do superintendente do Serviço Penitenciário de Secretaria de Justiça, Wellington Rodrigues, feitos à época do ocorrido, uma demora do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), pode ter comtribuído para o agravamento do quadro da presa.
Ela começou a sentir um mal estar ainda dentro da penitenciária e faleceu depois de dar entrada no hospital do Promorar, zona Sul de Teresina. Após a morte de Anástácia, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, visitou a penitenciária feminina para verificar a situação do lugar e as condições de saúde das presas.
A comissão que irá apurar os fatos será formada por Francisco Miguel Soares de Araújo Filho, Gilson Alves da Costa e João Sales Neto. O prazo para a elaboração do relatório da sindicância é de 30 dias.
sindicancia.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios