..

BLOGS PARCEIROS: PORTAL DO CAMALEAO

quarta-feira, 25 de março de 2015

PT quer a CPMF de volta

O Partido do Trabalhadores vai defender a volta da CPMF
No que depender do PT, a CPMF, o imposto do cheque, deve estar de volta em breve!!!! O partido defende a volta da CPMF para bancar ajuste fiscal. 
O imposto foi criado em 1997 com a justificativa de estabelecer uma fonte de renda para financiar a saúde pública. Mas em 2007, quando foi extinto, a verba era aplicada também na previdência social e no Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza.
Segundo o presidente do partido Rui Falcão a sigla vai propor ao governo "fontes alternativas" para gerar aumento na arrecadação e assim contribuir com o ajuste fiscal. O partido alega que a entrada de recursos poderia ser usada na manutenção dos programas sociais já que o governo Dilma Rousseff deve impor forte ajuste fiscal.
Não é a primeira vez que o partido tenta a volta da CPMF, em 2011, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva incentivou a volta do tributo. Quando foi eleita no primeiro mandato Dilma sinalizou que traria o imposto de volta, porém críticas de representantes públicos e a rejeição da sociedade fizeram com que a proposta não fosse levada à diante. 
O PT também vai insistir na proposta de criação de taxação sobre grandes fortunas, embora o governo pretenda encaminhar ao Congresso projeto de criação de imposto federal sobre heranças. " Nós queremos taxar as grandes fortunas, porque é isso que perpetua a desigualdade no mundo todo" disse Rui Falcão. Para o PT a CPMF não é chamada de imposto "Não estamos falando de novo imposto. É uma contribuição social para a Saúde" completou.



Com relação à proposta de imposto de grandes fortunas, a alternativa do PT vai contra o pensamento do atual ministro da Fazenda Joaquim Levi, que diz que a taxação de grandes fortunas não tem tanto impacto na receita do governo.
Rui Falcão disse que "Grandes fortunas, imposto sobre herança, financiamento da Saúde são bandeiras aprovadas em reunião do Diretório do PT. Eu não estou inventando a roda".
O partido vai enfrentar oposições, a senadora Ana Amélia Lemos (PP- RS) já se manifestou. Segundo a senadora " O Brasil não precisa de mais impostos. Precisa de transparência, honestidade e eficiência do governo. O contribuinte paga muito e não recebe serviços de qualidade. Propor a volta da CPMF é subestimar o protesto de milhões de brasileiros que foram às ruas no domingo"  

25 Mar 2015
Next

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens recentes

24 : horas no ar