..

BLOGS PARCEIROS: PORTAL DO CAMALEAO

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Fábrica da Coca Cola pode deixar o Piauí devido pouco incentivo fiscal Secretário Silvano Alencar afirma que empresas se aproveitam da guerra fiscal entre estado


Depois da Suzano agora é a vez da maior empresa de refrigerantes do mundo, a Coca Cola, manifestar o interesse de deixar o Piauí. Segundo informações não oficiais, o motivo seria o pequeno incentivo fiscal dado pelo Governo do Estado às empresas em comparação com o que é oferecido por outros estados. O grupo Norsa Coca Cola estaria encontrando dificuldades de negociar com o Governo e afirma que o imposto cobrado pelo Piauí é alto.
O secretário de Fazenda Silvano Alencar contestou as intenções da empresa e afirmou que o Governo ainda não foi comunicado oficialmente sobre o interesse do grupo de deixar o Piauí. Segundo o secretário, os motivos apresentados pela empresa não tem fundamentos, já que a cobrança de imposto realizada pelo estado segue o que determina a legislação.
“O imposto é baseado no preço cobrado na venda dos produtos da Coca Cola. Isso é o correto. Se a Coca- Cola vende o produto por R$ 2,00, nós vamos cobrar o imposto em cima disso. Se eles reduzirem para R$ 1,50, o imposto também sofre queda”, explicou.

Silvano Alencar afirmou que as empresas tem se aproveitado da guerra fiscal que existe entre os estados no país. “Os estados do Nordeste, em especial o Piauí, são muito prejudicados com essa guerra fiscal. Se o Piauí anunciar nesse momento que tem o interesse de não cobrar o imposto para determinada empresa, ela deixa o estado onde está instalada e vem para cá. Mas o nosso interesse não é tirar uma empresa de outro estado, mas é atrair novas empresas”, comentou.
 O 180graus tentou entrar em contato com a empresa, mas até o momento da publicação dessa matéria não conseguiu retorno. 
Publicado Por: Lídia Brito

Um comentário:

nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens recentes

24 : horas no ar