..

BLOGS PARCEIROS: PORTAL DO CAMALEAO

domingo, 15 de outubro de 2017

Em represália, Mão Santa exonera cinco membros da equipe do vice-prefeito Marcos Samaronne


Imagem: Walter Fontenele

Nesta segunda-feira (16), completará uma semana em que as indicações do vice-prefeito de Parnaíba Marcos Samaronne (PSC), em cargos comissionados na prefeitura foram exoneradas do quadro de funcionários.

Para a nossa reportagem, o vice-prefeito confirmou que foram as cinco indicações que ainda restavam do seu quadro de confiança no poder executivo, e que decisão foi tomada em forma de represália.
O episódio que envolveu o vice-prefeito e a secretária de infraestrutura Maria das Graças Moraes Souza, filha do prefeito Mão Santa, foi o estopim. Maria das Graças disse na delegacia que sofreu agressão física com um tapa no rosto de um dos assessores de Samaronne.

Por outro lado, o vice negou e disse que está confiante na apuração desse caso que foi levado para a justiça. “Eu tenho como provar que ela não sofreu esse tapa que ela diz, mas que ela queria sim me agredir”, disse Samaronne.

Samaronne disse ter em mãos o vídeo que comprova sua versão, e que não divulgou ainda por razões de defesa, e que no momento oportuno fará uso do material.

A confusão das festas, como ficou conhecida, levou a outros desdobramentos políticos que tornaram o que era difícil em algo bem pior. Mão Santa que já disse dar as cartas do jogo na administração atual, declarou em entrevista à TV Antena 10 que o vice-prefeito eleito com ele na mesma chapa responderá na justiça por agressão contra a sua filha, e que os vereadores cassariam o seu mandato de Vice-prefeito.

Nenhum dos vereadores chegou a comentar essa possibilidade de cassação na Câmara Municipal. O líder do governo na câmara vereador Carlson Pessoa (PPS), apenas usou de suas explicações pessoais para se solidarizar com a secretária. Um ato de manifestação pública em gesto de apoio à Maria das Graças que havia sido marcado para a semana passada foi cancelado.

O que há de certo nessa situação atual, é que definitivamente as chances de reaproximação do prefeito e do vice caíram por terra. De um lado Mão Santa certo de suas convicções e do outro Samaronne cada vez mais próximo do governo do estado; dois pesos e duas medidas.

Fonte: Blog do Tiago Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens recentes

24 : horas no ar